domingo, 14 de outubro de 2012

Kebab de Frango com Iogurte

O que é "Kebab"???
"Kebab" é um prato da cozinha mediterrânica muito comum na Turquia e em lugares de forte imigração turca como Alemanha, Áustria e França. Esse prato consiste de pedaços de carne servidos em espetos com alguns legumes ou vegetais assados ou grelhados no forno ou na brasa.
Para preparar esse prato eu usei um tempero gourmet patrocinado pela parceira "Bless Importados". Esse tempero é o "Nomu Poultry Rub" que é próprio para frango e aves. Ele é composto de pimenta do reino, páprica, açúcar, mostarda, cebola, coentro, tomilho, manjerona, sálvia, salsa e óleo de lima. Eu gostei muito desse tempero que é leve e muito SABOROSO!!! Eu aprovei e recomendo...
A carne de frango do "Kebab" ficou bem macia e molhadinha. Hummm!!! Um prato leve, saudável e DELICIOSO!!! Vale a pena experimentar...
Kebab de Frango com Iogurte (a minha moda)
Ingredientes:
600 g de peito de frango cortado em cubos
1 cebola grande cortada e separada em pétalas
sal a gosto
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
3 colheres (sopa) de iogurte natural

Modo de Preparar:
Deixar os espetos de madeira ou bambu na água por no mínimo trinta minutos para não queimar quando for grelhar.
Temperar o peito de frango e a cebola com os outros ingredientes em uma tigela. Deixar marinar no mínimo por trinta minutos. 
Pegar os espetos e colocar os pedaços de peito de frango intercalados com os pedaços de cebola. Grelhar na grelha elétrica até dourar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! LEVE, SAUDÁVEL E DELICIOSO!!!

8 comentários:

  1. Primeiro quero dizer que amei esta receita de pão que vc postou, diferente pois vai mel e cacau? Nossa deve ser aromático!
    Vou fazer e te digo, vc traz ótimas receitas de pão, do jeito que eu gosto integral e saudável.
    E estes kebabs estão lindos que me deu água na boca.
    Vou fazer tbm e colocar no meu grill George Foreman, rsrsrsrsrs
    Valeu Irene, vc é um doce de pessoa.
    Beijos grandes e boa semana!
    Andreza Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de prato adorei,boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito gostoso! Minhas crianças adoram quando faço qualquer coisa no espetinho...e essa é uma super ideia! E estrangeira, hehe!
    Beijos e te desejo uma linda semana, boas energias e sabedoria na vida!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    vou comprar esse temero, o seu frango ficou com um
    aspecto delicioso, vc arrasa sempre!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Já comi muito adoro.
    Que delicia ainda mais de frango eu adoro temperos novos

    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse frango, esse tempero deve ser o máximo Irene.
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Irene querida adoro espetinhos de feango anda mais com legumes, imagino o sabor e aroma que ficou na sua casa. Adorei a sugestão, além de ser super saudável. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o seu kebab ficou com um aspecto delicioso !

    Também costumo comer por aqui, há vários restaurantes com este prato !

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...