sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Panna Cotta de Ovomaltine

Sobremesa Italiana...

A "Panna Cotta" que significa "Nata Cozida" é uma sobremesa típica da Itália mais especificamente de Piemonte. A base dessa sobremesa é a nata (creme de leite), gelatina, açúcar e baunilha.
Eu encontrei essa receita há algum tempo atrás no blog "Saboreando a Vida" da Marly. Esse blog está recheado de receitas MARAVILHOSAS e DELICIOSAS!!! Querida Marly, muito obrigada por compartilhar tantas DELÍCIAS!!!
A única alteração que fiz na receita original foi substituir a "Nutella" pelo "Creme Crocante Ovomaltine" que eu ganhei da minha parceira "Bless Importados". E para deixar essa sobremesa ainda mais IRRESISTÍVEL eu usei também os "Chocolates Callebaut" da "Bless Importados" para decorar. Hummm!!! Ficou simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
Panna Cotta de Ovomaltine (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de creme de leite
200 g de "Creme Crocante Ovomaltine da Bless Importados"
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de gelatina em pó
1 pitada de sal
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
"Chocolates Callebaut (Split) da Bless Importados" a gosto

Modo de Preparar:
Aquecer o creme de leite em uma panela, acrescentar o "Creme Crocante Ovomaltine" e misturar bem até formar um creme homogêneo. Reservar.
Molhar a gelatina com um pouco de água. Reservar.
Ferver o leite e dissolver a gelatina reservada. Adicionar a mistura anterior e o restante dos ingredientes. Misturar bem. Colocar em copos (verrines) individuais, cobrir com chocolate e decorar com um pedaço de morango.
HUMMM!!! ESSE É MEU...
CORRA E PREPARE O SEU...

12 comentários:

  1. Que maravilha!!! E esse creme crocante hein...tudo de bom! Beijocas e bom fim de semana pra vc
    cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  2. Q delícia....
    E super fácil de fazer, né...
    Um ótimo final de semana
    bjos
    Ke

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Irene! Estou babando aqui! Essa ideia do Ovolmaltine é perfeita :0

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa eh uma delicia de sobremesa e vindo do blog da Marly,aprovadissima...

    Beijinhos

    Sharon

    ResponderExcluir
  5. Vim ver seta delicia de sobremesa. Menina amooooo ovomaltine, aqui em casa só tomo isso com leite.
    E este pote de chocolate novo é uma delicia tbm...
    Amei esta receita Irene, bem fácil e saborosa...
    Bom final de semana
    Beijos amiga
    Ü

    ResponderExcluir
  6. Uau...quando se fala em Ovomaltine, mexe com meu ponto fraco. Eu adoooooro! Fiquei com água na boca.

    Que bom que virtualmente não engorda, né?
    Bom final de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    Desculpe o atraso, é que o povo que está fazendo a obra aqui acabou por cortar o fio da Internet, rsrs.
    A sua panna cotta ficou linda demais, me deu vontade de providenciar os ingredientes para reproduzi-la por aqui, rsrs. Adorei também a apresentação e os copinhos!
    Obrigada pela menção ao bloguito!

    Beijo, boa tarde e bom domingo!

    ResponderExcluir
  8. Oh meu Deus que delicia, essas tacinhas estão um charme!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Ficaram muito bonitinhas e nos chamando para saborear.E com esse creme crocante, ficou um luxo só!beijão

    ResponderExcluir
  10. uiui mas que maravilha fiquei aqui a babar rsrs adorei bjs bom domingo

    ResponderExcluir
  11. Irene, que tacinhas elegantes, amiga !

    Adorei, o sabor deve ser espectacular tendo em conta os ingredientes usados !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Isabelly Brandão Pessoa22 de outubro de 2012 11:47

    Achei muito lindo. Babei aqui.
    Vou tentar fazer com o chocolate culinario que ganhei no sorteio. Será que dá certo?

    beijos

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...