terça-feira, 9 de outubro de 2012

Pintxos de Batatas com Cream Cheese

"Pintxos" ou "Tapas"???
"Pintxos" e "Tapas" são petiscos da culinária Espanhola. A diferença entre os dois é que os "Pintxos" são servidos com palitos de madeira espetados.
Eu preparei esses "Pintxos de Batatas com Cream Cheese" e usei a "Mostarda Dijon Original" que eu ganhei no "Concurso Cultural Dia-a-dia Extraordinário com Maille" promovido pela "Cyber Cook" e "Maille" para dar um sabor todo ESPECIAL!!! Ficou simplesmente DELICIOSO!!!
Essas "Mostardas Maille" são MARAVILHOSAS!!! AMEI!!!

Se não quiser servir esses "Pintxos" como aperitivos, eles são ótimos acompanhamentos para frangos e carnes também. Ficam LINDOS e DELICIOSOS!!!

Pintxos de Batatas com Cream Cheese (receita adaptada do Bem Simples que está aqui)
Ingredientes:
300 g de batatas pequenas
sal a gosto
150 g de cream cheese
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de "Mostarda Dijon Original"
salsa a gosto
queijo parmesão ralado o suficiente

Modo de Preparar:
Lavar bem as batatas com a casca, cortar ao meio, tirar o miolo com um boleador e cortar um pouco a base para assentar. Levar as batatas para cozinhar na água fervente com sal até ficar al dente. Escorrer e deixar esfriar.
Misturar o cream cheese com o alho, a pimenta do reino, a mostarda e a salsa até ficar bem homogêneo.
Rechear as batatas cozidas, polvilhar com queijo parmesão ralado e colocar em uma forma untada com óleo. Assar até dourar. Servir imediatamente.

DELICIOSOS COMO PETISCOS E ACOMPANHAMENTOS...

11 comentários:

  1. Nossa quelida que delícia como é gostoso tira-gostos.
    Está com um aspecto apetitoso
    Passando para desejar
    Boa quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene que delicia de petiscos, adoro batatas e adorei o recheio. ficou um lindo visual.O seu bolo de ovamaltine está anotadissimo amiga. Bjos com carinho. Manda um beijo pra sua sobrinha Irene.

    ResponderExcluir
  3. Boa noiteee!!! Me deu uma vontade absurda de fazer e é facinho não é?! Muito bom! Beijocas e uma doce semana!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. lINDO PETISCO AMIGA ESTAS BATATINHAS FICARAM UM VERDADEIRO MIMINHO!

    bJS

    ResponderExcluir
  5. Irene, minha amiga!
    Eu amo petiscos espanhóis... conhecia os tapas, mas o "pintxos" é novo para mim....
    Mas PIREI neste petisco!!!!!!!!!!!!! Uauuuuuuuu! Que coisa deliciosa! Já tenho petisco para sexta! Beijos.........

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga,
    aqui só tem novidades, mais uma que aprendo com vc,
    que delícia!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. elas estao super mt bonitas estao 5* bjs

    ResponderExcluir
  8. ai que delícia, amo tudo que tem batata.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  9. Irene querida,

    Essas suas tapas ficaram magnificas, eu comeria logo 2 ou 3 de seguida...
    Que aspecto delicioso !

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. hummm maravilhoso petisco amiga eu adoro ..parabens amei sua receita bjokas e boa noite amiga

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...