sábado, 27 de outubro de 2012

Terrine de Morango (versão diet)

Sobremesa Dietética...
Eu estou fazendo um curso de "Cozinha Light e Dietética" no SENAC que estou adorando. Resolvi preparar essa "Terrine de Morango Diet" para colocar em prática uma das receitas que aprendi. Essa sobremesa ficou bem leve, refrescante e muito DELICIOSA!!! O contraste de cores dessa sobremesa deixa a apresentação LINDA!!! AMEI!!!
Terrine de Morango (versão diet - receita extraída do curso do SENAC)
Ingredientes - Creme de Morango:
200 g de morangos sem os cabinhos, lavados e cortados em quatro
1 caixa de gelatina diet de sabor morango
200 ml de água fervente

Ingredientes - Creme Branco:
1 envelope de gelatina sem sabor (12 g)
200 ml de água fervente
80 g de ricota fresca
300 ml de leite desnatado
80 g de leite em pó desnatado
25 g de adoçante de forno e fogão (eu usei Línea)

Modo de Preparar:
Untar uma forma para terrine com um pouco de óleo e cobrir com plástico filme. Reservar.
Preparar o creme de morango: dissolver a gelatina de morango na água fervente, deixar esfriar e reservar.
Colocar os morangos limpos e cortados no fundo da forma para terrine reservada e colocar por cima o creme de morango reservado. Levar à geladeira até ficar firme.
Preparar o creme branco: dissolver a gelatina sem sabor na água fervente, deixar esfriar e reservar.
Bater a ricota, o leite, o leite em pó, o adoçante e a gelatina sem sabor dissolvida e reservada no liquidificador. Despejar na forma de terrine, sobre a gelatina de morango já consistente e levar à geladeira por um hora no mínimo.
Desenformar e servir enfeitada com morangos inteiros.
HUMMM!!! DIET E DELICIOSA!!!

11 comentários:

  1. Nossa amiga q tudo esta receitinha tem uma cara otima eu amei, fiquei babando...boa noite

    ResponderExcluir
  2. Amiga, essa terrine ficou fabulosa, que vontade de provar...

    Linda, perfeita, esse curso está a dar bons frutos !! .-)

    Biejinhos

    ResponderExcluir
  3. Omg! Isso tem um aspeto tão mas tão delicioso :D
    ENviem um pouco para aqui sim? ehehhe

    beijinho*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderExcluir
  4. uiui mas que bonito que esta tem uma cor mt bonita bjs bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Irene que sobremesa linda e deve ser muito gostosa
    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Por dios bendito Irene, se me hace la boca agua¡¡¡, que cosa mas rica¡¡¡, me la apunto ahora mismo, besos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que cara maravilhosa, eu amei e só posso é isto mesmo
    Mas vale esta sobremesa
    Passando para desejar
    Ótimo domingo!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  8. Irene querida que linda e deliciosa sobremesa, tudo que leva morangos eu amo, e essa receita é excelente com um lindo visual. Beijos amiga, uma linda semana

    ResponderExcluir
  9. Olá minha amiga,
    a sua sobremesa ficou maravilhosa, vc arrasa sempre
    com suas delícias!
    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!!! falou diet é comigo mesma!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Irene!!! Que bacana que você está fazendo esse curso! Menina... Não deixe de postar TODAS as receitas possíveis, pois é disso que preciso: comer muitas gostosuras e não engordar. rs rs rs Essa terrine está linda e já vai para minha listinha de top 10 gulodices. Beijos e tenha uma linda semana! Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...