quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Arroz com Cranberry e Amêndoa

O que é "Cranberry"???
Cranberry é uma fruta nativa dos Estados Unidos e muito cultivada também no Chile e Canadá. O consumo dessa fruta tem aumentado expressivamente no Estados Unidos e na Europa, pois estudos apontam que a Cranberry tem efeito antioxidante e retarda o envelhecimento. Além disso há indícios de que a fruta previne doenças urinárias, cardiovasculares e câncer. 
Infelizmente a Cranberry é pouco conhecida no Brasil, mas é possível encontrá-la desidratada.
Eu ganhei "Cranberries Desidratadas" da parceira "Bless Importados" e tive a oportunidade de conhecer o sabor dessa fruta INCRÍVEL!!! A Cranberry tem um sabor doce e azedo ao mesmo tempo. Eu achei que lembra um pouco a groselha.
Que tal preparar um "Arroz com Cranberry e Amêndoa" para a ceia de Natal??? Segue uma sugestão sofisticada e DELICIOSA!!!

Arroz com Cranberry e Amêndoa (a minha moda)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena picadinha
2 xícaras (chá) de arroz branco
100 g de "Cranberries Desidratadas da Bless Importados"
4 xícaras (chá) de água fervente
salsa picada a gosto
50 g de amêndoas em lascas levemente torradas

Modo de Preparar:
Colocar água em uma panela para ferver. Enquanto isso, aquecer azeite em uma outra panela e dourar a cebola. Acrescentar o arroz branco e as cranberries secas. Refogar um pouco e acrescentar a água fervente. Cozinhar o arroz, em fogo baixo, com a panela semi tampada até secar um pouco. Acrescentar a salsa, tampar a panela e deixar até o arroz ficar cozido mas al dente. Retirar do fogo. Juntar as amêndoas no momento de servir. Misturar e servir imediatamente.
HUMMM!!! SURPREENDENTE!!!

Compras de Natal...
Aproveite para comprar os seus presentes e os ingredientes para a sua ceia de Natal na "Bless Importados". Surpreenda seus familiares e amigos com os produtos MARAVILHOSOS comercializados por ela. Segue abaixo algumas sugestões ESPECIAIS.
BOAS FESTAS!!!

11 comentários:

  1. Receita diferente, mas com certeza deliciosa, ficou lindo seu prato.
    Bjs e Boa Noite

    ResponderExcluir
  2. Que delícia quelida, adorei a receita apesar de não conhecer este produtos
    Passando para desejar
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia eu compro o suco e é muito bom quero experimentar a fruta com arroz que ficou divino
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga este arroz està mesmo ao meu gosto adoro cranberries, fica uma delicia nos pratos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Para além de fazer muito bem, é uma delicia :) Ficou uma maravilha esse arroz :)

    ResponderExcluir
  6. Hummmm, minha amiga,
    seu arroz ficou chique demais!
    Quero experimentar essa fruta tbm, fiquei
    com vontade, rsrs.
    Eu tenho as frutas secas dessa marca, vou fazer um
    pão.

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Amo arroz e este deve estar delicioso, é uma excelente receita para as festas de fim de ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca provei também essa frutinha Irene, deve ser deliciosa, e chique, esse prato ficou magnifico e lindo. Gostei demais. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Mandei fazer ontem mesmo esse arroz através dessa receita… Ficou maravilhoso!! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan,
      Obrigada pela visita e por compartilhar a sua opinião. É sempre muito BOMMM receber feed back das receitas...
      Bjs, Irene

      Excluir
  10. muito boa a receita. para mais informações sobre a cranberry ofereço meu website www.novainglaterra.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...