quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bolo de Chocolate da Lili

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo...
Nossa!!! Essa receita é muito antiga (registrada no meu caderninho no dia 21/07/1984) e eu ganhei de uma amiga que trabalhava comigo. Eu não me lembro do nome dela, mas todos a chamavam de "Lili". Pena que perdi o contato dela. Seria muito legal se por um acaso ela acessasse essa página.
Esse bolo de chocolate sempre foi o preferido do meu filhão desde pequenino. Ele sempre diz que é "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo".
Faz muito tempo que eu não preparava esse bolo com medo da "Salmonela", pois o recheio e a cobertura levam gemas cruas.
Mas, agora com a descoberta dos "Ovos Pasteurizados da Fleishmann" é possível saborear essas DELÍCIAS sem ficar preocupado com a doença. Segue mais uma receita DELICIOSA preparada com os produtos "Fleishmann".
Bolo de Chocolate da Lili
Ingredientes da Massa:
4 ovos inteiros (ou 80 g de gemas e 120 g de claras pasteurizadas)
2 copos (americanos) de açúcar
2 copos (americanos) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu usei chocolate em pó Callebaut)
1 colher (sopa) de de fermento em pó
1 copo (americano) de leite quente

Ingredientes do Recheio e Cobertura:
1 xícara (chá) de manteiga sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar
3 gemas (ou 60 g de gemas pasteurizadas)
essência de baunilha a gosto
8 colheres (sopa) de chocolate em pó (eu usei chocolate em pó Callebaut)
1 lata de creme de leite sem soro

Outros Ingredientes:
leite o suficiente
chocolate em pó o suficiente
chocolate granulado ou raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparar a Massa:
Untar uma assadeira redonda média com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Bater os ovos inteiros na batedeira. Acrescentar o açúcar aos poucos, sem parar de bater, e depois a farinha de trigo. Acrescentar também o chocolate em pó e o fermento em pó. Desligar a batedeira e misturar delicadamente o leite quente. Colocar a mistura na assadeira e levar ao forno pré-aquecido a 160 graus célsius até dourar. Desenformar o bolo ainda morno e deixar esfriar completamente.

Modo de Preparar o Recheio e a Cobertura:
Bater a manteiga com o açúcar até ficar bem clarinho. Acrescentar as gemas aos poucos sem parar de bater. Juntar a essência de baunilha e o chocolate em pó. Por último acrescentar o creme de leite e bater mais um pouco. Levar essa mistura na geladeira para endurecer.

Modo de Montar:
Cortar o bolo no meio e colocar uma das partes em um prato grande, umedecer com a mistura de leite com chocolate em pó. Colocar por cima a metade do recheio e a outra parte do bolo. Umedecer novamente e cobrir com o restante da cobertura. Decorar com chocolate granulado ou raspas de chocolate. Gelar e servir.
HUMMM!!! 
O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO!!!


Sorteio do 1o. Aniversário do Blog...
O blog fez aniversário e está promovendo um sorteio ESPECIAL!!! Amanhã (29/11/2012) é o último dia para participar. Aproveite e se inscreva aqui.
BOA SORTE!!!

11 comentários:

  1. Que delícia eu adoro um bolo ainda mais com esta carinha..kkkkkkkkkkkkk
    bela receita amiga, vou ver se acho este produto de ovos por aqui, bem mais prático.
    Passando para desejar
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene,

    Esse bolinho de chocolate está lindo, uma tentação e um pecado !

    Vendo os ingredientes e as quantidades, ele é parecido com um que publiquei a semana passada que, também a minha filha diz que é o melhor do mundo...

    Bolos assim são sempre um sucesso ! :)

    Beijos

    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Que bolo lindo eu quero um pedaço
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,
    Que maravilha esse bolo!!!
    Não conhecia esses produtos, será que encontro em supermercados ou lojas para produtos de festa?
    Há tempos que deixei de comer mousse de chocolate por medo da salmonela.
    Beijo Grande.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andréa,
      Eu tive muita dificuldade de encontrar esse produto. Eu encontrei na Casa Santa Luzia (Alameda Lorena na capital de São Paulo).
      O produto é EXCELENTE!!! Me surpreendeu...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  5. Nossa que bolo lindo Irene, e que delicia deve ficar, só pelos ingredientes que vai na receita percebe-se que fica um arraso de bom. Adorei. Lindão. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Gentem...é o bolo mais lindo que já vi Irene! Parabéns!
    Amo chocolate!
    Beijos e ótimo final de semana para você!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns e que venham muitos mais aninhos recheados de muitas e boas surpresas assim como este bolo magnífico!! Ficou perfeito!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. eu sei que a receitinha antiga...mas nao pude deixar de ver e comentar que super diferente a cobertura desse bolo...amei de verdade e estou louca para experimentar....show

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Dany por favor tu podia me dizer o tipo exato do chocolate que tu usou na cobertura....nao so a marca e sim a porcentagem de cacau tambem....=D

    Beijoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ysandra,
      Eu usei o "Chocolate em Pó Barry Callebaut 34% de Cacau" que comprei na "Bless Importados".
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...