sábado, 24 de novembro de 2012

Brigadeiro Gourmet Diet

Restrição ao Açúcar...
Há alguns dias atrás eu publiquei aqui uma receita de "Brigadeiro Gourmet Meio Amargo" e algumas pessoas me escreveram pedindo uma receita de Brigadeiro Diet para pessoas com restrições ao açúcar.
Aproveitei a oportunidade que o meu irmão, que é diabético, estava fazendo aniversário e resolvi experimentar adaptar a receita utilizando produtos dietéticos.
O Brigadeiro ficou tão cremoso que desmancha na boca. O meu irmão ADOROU e quase ficou sem Brigadeiros, pois o restante da família quis experimentar também (risos). Fiquei muito FELIZ!!!
Brigadeiro Gourmet Diet (receita adaptada do curso da Chocolândia)
Ingredientes:
300 g de chocolate ao leite em barra diet
1 lata de leite condensado diet
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1/4 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (café) de essência de baunilha
chocolate ao leite em barra diet ralado no ralo grosso (o suficiente)

Modo de Preparar:

Cortar o chocolate em barra em pedaços pequenos. Colocar em uma panela, acrescentar o leite condensado, a manteiga, creme de leite e misturar bem. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela. Acrescentar a essência de baunilha e misturar. Retirar do fogo e despejar em uma assadeira para esfriar. Deixar descansar por doze horas. Enrolar e passar em chocolate ralado.
Rendimento: aproximadamente 40 brigadeiros
HUMMM!!! CREMOSO E DELICIOSO!!!

10 comentários:

  1. Ola Irene!

    Amo seu blog, todo dia passo por aqui pra da uma espiadinha rs rs e sempre encontro estas delícias!!
    Este brigadeiro vai entrar para minha lista de receitas com certeza, até porque minha mãe também te restrições quanto o assunto é açúcar!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso o brigadeiro!!!!
    Foi difícil comer um só! =P
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais e Rosa,
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  3. Bom dia quelida, muito gostoso é o que preciso, um diet.
    Delicia adorei a receita
    PASSANDO PARA AGRADECER A VISITA E DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Amiga, bom para comer sem culpa!!!
    Beijinhos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Ai que delicia Irene, estou precisando fazer uns aqui em casa, dá para comer um pouquinho mais e sem culpa. Ficaram lindos e com toda certeza deliciosos. Beijinhos, ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Mesmo assim ficou com excelente aspecto e aposto que deliciosoooo! :D

    ResponderExcluir
  7. Irene querida,

    Esses brigadeiros ficaram uma tentação, até eu teria roubado uns 3 ou 4 ! :-)

    Beijinhos

    Isabel

    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. hummmm imagino o quanto deve ter ficado delicioso e saudável!!!!
    Mais uma receita a testar!
    Bj e uma semana feliz!

    ResponderExcluir
  9. Por favor qual marca de leite condensado diet você usou?
    Muito Obrigada
    Sandra

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...