domingo, 11 de novembro de 2012

Broto de Bambu Refogado

Broto de Bambu (Takenoko)...
O broto de bambu é muito apreciado na culinária japonesa e encontrado somente na primavera em um curto prazo de tempo. Os japoneses chamam esse broto de "Takenoko" e geralmente preparam em refogados com carne ou frango. Hummm!!! Eu ADORO!!!
Broto de Bambu Refogado (receita da minha mãe)
Ingredientes:
6 brotos de bambu
4 colheres (sopa) de óleo canola
500 g de frango cortado em pedaços pequenos (peito ou ante-coxa)
1/2 pacote de hondashi (caldo de peixe)
4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
aji no moto a gosto
2 copos (americanos) de água

Modo de Preparar:
Descascar os brotos de bambu (como se fosse palmito), lavar e cortar as partes mais macias em fatias finas. Descartar os pedaços muito duros.
Levar os brotos de bambu em uma panela com água e deixar ferver por aproximadamente dez minutos. Escorrer e colocar água fria. Deixar de molho de um dia para o outro trocando a água três ou quatro vezes. Escorrer e reservar.
Aquecer o óleo em uma panela e fritar o frango até ficar douradinho. Acrescentar os brotos de bambu. Temperar com molho de soja, hondashi e aji no moto. Juntar a água e deixar cozinhar em fogo baixo até o bambu amolecer e secar quase toda a água. Adicionar mais água se for necessário. Servir imediatamente.
HUMMM!!! CROCANTE E DELICIOSO!!!

10 comentários:

  1. Que bonito que é.
    Irene, nunca vi e nem comi, mas pelo aspecto deve ser muito saboroso.
    Gostaria de experimentar.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  2. Irene,
    tudo que vc faz parece mega gostoso!
    Putzzzzzzzzzz
    Deu água na boca!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Irene!
    Fiquei com água na boca de ver esta delícia!!
    Quero muito fazer este prato, mas gostaria de saber aonde encontro este broto de bambu para comprar aqui em São Paulo?
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      Você pode encontrar os brotos de bambu em feiras livres ou nas lojas da Liberdade.
      Aproveite agora a temporada que é bem curta.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  4. oi irene eu adorei sabe adoro receitinhas assim como a sua de mamãe e japonesas são tudod e bom mesmo ...bjokas e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Querida Irene,
    esse é um prato que tenho imensa vontade de provar,
    a sua receita ficou super apetitosa, bela preparação!

    Tenha uma semana repleta de bençãos!
    bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, Irene! Nunca fiz esse prato, mas já fiquei animada para faze-lo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene,

    Uma receita bem original e diferente, não conheço o broto de bambu nem sei qual o seu sabor, mas vendo a sua receita, adoraria provar, pois o aspecto é delicioso ! :-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Quelida se falar que eu nunca comi vai rir de mim??kkkkk
    Hoje comi um file de sardinha no limão que ganhei num sorteio que eu adoro.....
    PASSANDO PARA DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quelida amiga,
      Claro que não vou rir... Muitos não conhecem... Mas, vale a pena experimentar... Eu ADORO!!!
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...