domingo, 25 de novembro de 2012

Fraldinha com Trompettes de la Mort

O que são "Trompettes de la Mort"???
Eu ganhei "Trompettes de la Mort" do meu filhão e fiquei muito curiosa em saber o que eram. Primeiro perguntei para ele sobre o nome tão estranho e se depois de consumir o produto as pessoas morriam (risos).
"Trompettes de la Mort" são cogumelos que crescem nos solos úmidos das florestas da França. Levam esse nome porque brotam sempre no início de novembro quando se comemora o dia dos mortos (dia 2 de novembro). Muito curioso.
Eu preparei uma "Fraldinha com Trompettes de la Mort" e ficou bem SABOROSA!!! Eu achei o gosto desses cogumelos muito parecido com o do "Funghi Secchi", porém mais suaves. Eu provei e não morri (risos).
Querido filhão, muito obrigada pelo presente gourmet. Adorei conhecer esse novo produto e experimentar esse novo sabor.
Fraldinha com Trompettes de la Mort (a minha moda)
Ingredientes:
1 peça de fraldinha bovina (aproximadamente 700 g)
1 dente de alho (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 cálice de vinho tinto
1 colher (sopa) de molho inglês
salsa picada a gosto
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
água o suficiente
2 cebolas grandes cortadas em pedaços grandes
15 g de "Trompettes de la Mort"

Modo de Preparar:
Cortar a fraldinha em tiras pequenas e temperar com alho, sal, pimenta do reino, vinho tinto, molho inglês, salsa e mostarda. Deixar descansar por no mínimo trinta minutos.
Colocar os "Trompettes de la Mort" na água fervente até amolecer um pouco.
Aquecer azeite em uma panela de pressão e juntar a fraldinha aos poucos até selar toda a carne. Juntar água até cobrir a fraldinha (cobrir por mais ou menos dois dedo). Cozinhar na panela de pressão por aproximadamente quarenta minutos contados a partir da panela começar a ciar. Retirar a carne.
Juntar a cebola e os "Trompettes de la Mort" e cozinhar por cinco minutos contados a partir da panela começar a ciar. Juntar a carne novamente. Misturar.
Se o caldo estiver muito ralo pode engrossar com um pouco de amido de milho misturado em um pouco de água ou cozinhar até reduzir a água. Servir.
Hummm!!! NOVA EXPERIÊNCIA DE SABOR!!!


Sorteio do 1o. Aniversário do Blog...
O blog fez aniversário semana passada e está promovendo um sorteio ESPECIAL!!! Últimos dias para participar. Aproveite e se inscreva aqui.
BOA SORTE!!!

11 comentários:

  1. Irene, querida, confesso que o nome me assustou... estava a ver o que iria sair daí, mas fiquei bem agradada de ver que nada de mal era...

    Bem pelo contrário, algo delicioso e com um aspecto fantástico que eu adoraria provar.

    O seu filhotes foi um querido ! :)

    Beijinhos para Si

    ResponderExcluir
  2. Irene, o nome é muito doido mesmo, bacana conhecer coisas diferente, né?
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Tb ri pq não conhecia e de tudo não como cogumelos.
    Mas a receita tá bonita viu?
    Oba vamos esperar o niver!!
    PASSANDO PARA AGRADECER A VISITA E DESEJAR
    ótimo semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Realmente que nome invulgar... mas parece delicioso e ficou lindissimo

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Irene, me parece delicioso, mesmo com um nome desses...rsrs, tem sorteio no blog...
    Beijinhos, boa semana
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei seu blog, muito bom mesmo.
    Quer fazer parte do Portal de Blogs Teia e ter seu blog divulgado gratuitamente.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de prato Irene eu nào conhecia esse cogumelo adorei vou procurar para experimentar, obrigada por mostrar as novidades
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Voltei Irene! Vim te fazer um convite... estou fazendo a primeira Blogagem coletiva do Brie com Goiabada. Conto com você!Dê uma espiadinha.
    http://briecomgoiabada.blogspot.com.br/2012/11/blogagem-coletiva-brie-com-goiabada-com.html
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  9. Irene esse cogumelo parece muito saboroso! Muito interessante a história do nome!
    Grande beijo,
    Mel

    ResponderExcluir
  10. Irene querida mas vc anda muito chique minha amiga, que delicia deve ser esse cogumelo, deve ser de morts mesmo de tão bom, a julgar pelo aspecto do prato, que ficou lindo por sinal. Bjocas uma linda semana

    ResponderExcluir
  11. OI Irene, que receita mais chic amiga.
    Adorei esta dica, apesar de não conhecer este ingrediente...
    Legal conhecer coisas diferentes nos blogs né?
    Agradeço muito seu carinho amiga.
    Beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...