sábado, 3 de novembro de 2012

Fraldinha na Cerveja Bock com Mostarda

Receita com Cerveja e Mostarda...
Eu adoro preparar carnes vermelhas e aves com cervejas. Hoje foi a vez de experimentar uma fraldinha com a cerveja gourmet tipo Bock. Essa cerveja tem uma coloração castanha, aroma levemente adocicado e tostado. E para deixar essa prato ainda mais SABOROSO eu usei a Mostarda Maille L´Estragon. A fraldinha ficou tão macia que estava desfiando sozinha e a mistura da cerveja com o a mostarda ficou com um sabor IMPERDÍVEL!!!
Fraldinha na Cerveja Bock com Mostarda (a minha moda)
Ingredientes:
1 peça pequena de fraldinha (aproximadamente 700 g)
sal e pimenta do reino a gosto
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
2 colheres (sopa) de "Mostarda Maille L´Estragon"
1 colher (sopa) de molho de pimenta chilli
salsa picada a gosto
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
1 cebola grande fatiada
100 ml de "Cerveja Tipo Bock"
300 ml de água

Modo de Preparar:
Limpar a fraldinha e temperar com sal, pimenta do reino, alho, mostarda, molho de pimenta, salsa e molho inglês. Deixar marinar por aproximadamente uma hora.
Aquecer uma panela de pressão, acrescentar o azeite de oliva e dourar a fraldinha em todos os lados. Juntar a cebola e deixar mais um pouco.
Acrescentar a cerveja e deixar um pouco no fogo para que o suco da carne desgrude da panela. Juntar a água, tampar e cozinhar, em fogo baixo, por aproximadamente 35 a 40 minutos contados a partir da panela começar a chiar. Se precisar, juntar um pouco mais de água. Cortar em fatias e servir com o molho por cima.
Rendimento: 3 porções.
HUMMM!!! IMPERDÍVEL!!!

9 comentários:

  1. Hmmm mesmo heim?
    Irene eu tbm adoro acrescentar cerveja em carnes. Mas esta bock eu não usei ainda. Seu sabor é mais acentuado que as outras?
    A sua dica esta suculenta e serve para o almoço de domingo...rsrsrsrs
    Beijos querida, obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Andreza,
      Muito obrigada pelo seu sempre carinho no meu cantinho...
      A cerveja bock é escura e forte, mas tem um sabor adocicado... Eu gostei muito...
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  2. Irene,que delicia amiga! Eu costumo fazer com cerveja também,mas nunca usei a bock,deve ficar com uma cor e sabor delicioso mesmo!Boa a dica...vou experimentar fazer!
    Bom final de semana querida .
    Bjkassss

    ResponderExcluir
  3. Que delícia amiga adoro temperos com cerveja frango então eu saboreio.
    Passando para desejar
    Ótimo sábado!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome!! hehe

    Gostei também muito do prato em si, e adoro combinar cerveja com carne, dá um sabor muito bom :)

    Ficou com um excelente aspecto :)

    ResponderExcluir
  5. minha amiga querida que delicia ...eu adoro ....parabens amiga e bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, preciso testar essa receita!
    Postei um frango bem saudável lá no meu blog.
    Bj e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia esse prato ficou divino Irene
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro este tipo de cerveja, muito mais do que as claras e são sempre formidáveis para comida, além de deixar a carne mais tenra. Ficou lindo!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...