quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Frango de Viagem

Receita Antiga...
Será que alguém lembra de um programa de TV chamado "Mulheres em Desfile"? Foi nesse programa que aprendi a preparar essa receita DELICIOSA e está anotado no meu antigo caderninho de receitas. Esse prato é um frango com farofa que pode ser servido tanto quente quanto frio. Deve ser por isso que leva o nome de "Frango de Viagem", pois é uma ótima sugestão para marmitas ou piqueniques. Hummm!!! MARAVILHOSO!!!
Frango de Viagem (receita extraída do programa "Mulheres em Desfile")
Ingredientes:
600 g de frango (coxas ou ante-coxas)
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
50 g de manteiga sem sal
250 g de farinha de mandioca crua
1/2 xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem
1 linguiça calabresa seca em pedaços grandes (eu usei 100 g de bacon em pedaços)
1 copo (americano) de água
3 ovos cozidos cortado em pedaços grandes
1/2 maço de salsa picada
50 g de azeitonas picadas (eu não usei)

Modo de Preparar:
Temperar o frango com alho, sal e pimenta do reino. Deixar por trinta minutos. Reservar.
Derreter a manteiga em uma frigideira, acrescentar a farinha de mandioca e deixar corar levemente. Reservar.
Aquecer o azeite em uma panela de pressão, fritar a linguiça (ou o bacon) e retirar. 
Na mesma panela fritar o frango até ficar meio douradinho. Acrescentar a linguiça (ou o bacon) e juntar a água. Tampar a panela de pressão e cozinhar por aproximadamente cinco minutos contados a partir da  panela começar a ciar. Abrir a tampa, acrescentar a farinha de mandioca e o restante dos ingredientes. Misturar delicadamente. Provar e acrescentar mais sal se necessário. Servir.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

14 comentários:

  1. Oi Irene que delicia amiga!
    Eu me lembro do programa sim!
    Esse frango é uma tentação!
    Amo tudo com frango!
    Boa noite querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Irene, parece mesmo uma delícia este franguinho! kkk. Lembro vagamente deste programa. É bem antigo né? bj.

    ResponderExcluir
  3. Linda refeição, este pratinho ficou com um aspecto mt delicioso, adorava o provar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Irene.
    Adorei a receita, sou grande apreciadora de pratos com farofa. O seu franguinho só podia resultar num prato delicioso, é claro :)

    Bjokas doces****

    ResponderExcluir
  5. irene querida este frango é divino mesmo ...parabens amiga sabe quando eramos cianças a gente viajava muito ao nordeste de carro mesmo e sabe minha avó na volta preparava essse frango só não coloicava o ovo ..mas do restante era maravihoso du amoooo agora vou levando a receitinha bjokas miga te adoru viu boa quinta feira

    ResponderExcluir
  6. Oiquelida eu não me lembro do programa, mas uma amiga minh afez para gente levar numa viagem e eu amei!
    Adorei a dica.
    Passando para desejar
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    Estou rindo aqui porque tenho uns parentes (os mais antigos) que adoram levar um franguinho pronto nas viagens e geralmente são desse tipo, rsrs. Este deve ser mesmo delicioso.

    Beijoe bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. Hummm, deu água na boca Irene! Franguinho que já vem com farofa? Delícia 2 em 1!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  9. Irene querida eu lembro sim de Mulheres em Desfile, nossa eu adorava esse programa, e esse franguinho de viagem é tudo de bom hein! Ficou com um aspecto delicioso. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Nossa Irene arrasou!
    Parace mesmo delicioso este prato!
    Mas olha vc me deixou muito feliz com seu carinho deixado no blog. Me emocionou mesmo.
    Te conheço há pouco tempo, mas já me sinto sua amiga.
    Obrigada mesmo
    Beijos grandes e tenha uma ótima sexta-feira!
    Andreza Castela

    ResponderExcluir
  11. Olá Irene, não me lembro desse programa, mas a receita é imperdível, deve ficar muito gostoso a mistura de farofa no frango, vou anotar.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Irene,
    Esse frango lembrou minha infância, quando viajávamos para o sítio e minha mãe sempre levava um frango desses para comermos no caminho.O cheiro se espalhava no ar. Muito bom.
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Oi,Irene!
    Esse frango deve ser delicioso!!!!
    Adoro frango e vou ter que experimentar!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...