segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mandioca Gratinada

Mandioca, Aipim ou Macaxeira???
Eu conheço como "Mandioca", mas muitos Brasileiros conhecem como "Aipim" ou "Macaxeira" dependendo da região. Eu ganhei essa receita de "Mandioca Gratinada" de um amigo que é um profissional da área da beleza e apaixonado pela culinária também. Querido Edson, muito obrigada por compartilhar essa receita DELICIOSA!!! ADOREI!!!

Para facilitar a minha vida e deixar esse prato ainda mais DELICIOSO eu usei o "Molho Branco Pronto da Mococa". Hummm!!! A mandioca ficou cremosa e com uma crosta de queijo derretido DELICIOSA!!!
Mandioca Gratinada (receita do Edson)
Ingredientes:
600 g de mandioca cozida e cortada em pedaços grandes
1 caixinha de "Molho Branco Mococa"
sal a gosto
queijos ralados a gosto (parmesão, provolone ou grana padano)

Modo de Preparar:
Untar um refratário com azeite de oliva e colocar os pedaços de mandioca cozida. Reservar.
Temperar o molho branco com um pouco de sal e colocar por cima da mandioca. Cobrir com os queijos ralados a gosto. 
Regar com um pouco de azeite de oliva e levar ao forno pré-aquecido até dourar levemente a superfície. Servir imediatamente.
HUMMM!!! DELICIOSA!!!

9 comentários:

  1. Adoro , como de qualquer jeito e este está especial

    Passando para desejar
    Ótima terça!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Seja qual for o nome, é uma delicia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Irene minha doce e querida amiga,
    desculpe-me a demora de vir ao seu cantinho os meus
    dias estão corridos demais, mas não esqueço de vc e
    de suas receitas maravilhosas.
    Eu amo mandioca e do jeito que vc preparou melhor ainda!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  4. Com qualquer nome, macaxeira, mandioca ou aipim, do jeito que vc preparou fica deliciosa.
    Com certeza esta vou experimentar, tenho uma vizinha fazendeira que me traz pacotes e mais pacotes de mandioca, já cascadinha e eu vivo procurando receitas pra fazer, e esta será uma delas, já vou levar.
    Bjs e Bom Dia

    ResponderExcluir
  5. Amiga, independente do nome é sempre bom né?
    Amei sua receita.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,
    Hummm, que delícia!!!
    Aqui no RJ é aipim, eu gosto de qualquer jeito.
    Beijo grande e uma ótima semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  7. Nunca provei amiga, mas o aspecto desta tua mandioca é fabuloso, adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que prato lindo Irene eu adoro aipim
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiii demorei mas cheguei! rsrsrs
    Amiga linda Irene. amoooo mandioca! Desde muito menina, comia sempre frita na casa da minha avó, mas gosto da amarela!
    Este prato esta muito bom, terei que testar, rsrsrs
    Obrigada por seu carinho de sempre
    Bons sonhos, beijos
    Andreza Castela

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...