sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tabule de Quinua

O que é "Quinua"?
"Quinua" é um grão muito cultivado na Bolívia e considerado como o mais completo alimento de origem vegetal pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e FAO (Food and Agriculture Organization). Esse grão é muito rico em proteínas, vitaminas e fibras. 
Para experimentar esse grão tão ESPECIAL resolvi preparar um "Tabule de Quinua". Além de muito saudável o prato ficou bem SABOROSO!!! Vale a pena experimentar...

Tabule de Quinua (a minha moda)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de quinua em grão
2 xícaras (chá) de água
150 g de tomate cereja amarelo
150 g de tomate cereja vermelho
um punhado de salsa picada
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem
suco e raspas de 1/2 limão siciliano
um pitada de zahtar (mistura de especiarias)
sal a gosto

Modo de Preparar:
Lavar a quinua e escorrer. Colocar em uma panela com a água e cozinhar em fogo médio com a panela semi tampada até amolecer e a água secar. Transferir para uma tigela e deixar esfriar.
Acrescentar os outros ingredientes na quinua e misturar bem. Levar para gelar na geladeira.
Um pouco antes de servir, tirar da geladeira e deixar em temperatura ambiente. Se quiser decorar com tomates cereja e salsa.
HUMMM!!! SAUDÁVEL E DELICIOSO!!!

7 comentários:

  1. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER . SE QUIZER VOTAR NO TOP BLOG DO QUAL SOU FINALISTA AGRADEÇO !!!

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene,
    nunca provei quinua, fiquei com água na boca
    com as sua salada, essa mistura ingredientes,
    é tudo de bom, e uma receitinha saudável não
    dá pra dispensar!
    Estou fazendo um curso de culinária, estou gostando muito, não é no SENAC, é com um Chef de cozinha
    que está dando um curso na área de culinária em geral.
    Confeitaria, pães e massas em geral, salgados finos, cozinha industrial, quero aprender um pouquinho de cada coisa, rsrs. Comecei na segunda-feira.

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Irene
    Que super saladinha!receitinha anotada, vou fazer...beijão

    ResponderExcluir
  4. nunca comi mas ja ouvi dizer que é mt bom tenho uma amiga que so come disso e diz que é mesmo mt bom mas ao ver o teu ja me da uma vontade de pruvar acho que vou fazer para proxima quando ela fazer gostei mt do teu bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece uma delícia, eu adoro tabule e gosto de quinua, então deve ficar uma delícia mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa deve ser tudo de bom, adoro tabule e adro quinoa.
    Adorei a ideia
    Passando para desejar
    Ótimo sábado!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, preciso urgente colocar estas coisinhas mais saudáveis na minha mesa!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...