quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Torta Diferente de Maçã

Sobremesa Fácil, Rápida e Deliciosa!!!
Eu e minha família voltamos de um jantar em um restaurante e meu filho ficou me pedindo para preparar uma sobremesa gostosa. Eu não tinha a mínima ideia do que preparar com os poucos ingredientes que estavam disponíveis em minha despensa. Fui procurar nos meus caderninhos de receitas e achei um velha receita de uma Torta Diferente de Maçã que eu nem lembrava mais. Eu achei essa receita na revista da Ana Maria há algum tempo atrás. A torta ficou com a massa crocante e com o recheio bem cremoso. Hummm!!! DELICIOSA!!!

Torta Diferente de Maçã (receita extraída da revista Ana Maria)
Ingredientes da Massa:
1 pacote de biscoito maisena
100 g de manteiga sem sal

Ingredientes do Recheio:
3 maçãs picadas
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de canela em pó
1 lata de leite condensado
4 gemas peneiradas
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
canela em pó para polvilhar

Modo de Preparar:
Triturar o biscoito no processador. Misturar a manteiga até formar uma farofa úmida. Forrar o fundo de uma forma com aro removível. Levar ao forno médio por dez minutos. Reservar.
Levar as maçãs e o açúcar no fogo baixo e mexer até formar um purê. Colocar a canela e deixar esfriar. 
Em outra panela misturar o leite condensado com as gemas e levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até formar um creme. Retirar do fogo, juntar a essência de baunilha e o creme de leite. Misturar bem.
Colocar o purê de maçã encima da base de biscoitos e por cima o creme. Polvilhar com canela em pó. Levar para gelar na geladeira. Desenformar e servir gelada.
HUMMM!!! CROCANTE E CREMOSA!!!

Sorteio do 1o. Aniversário do Blog...
O blog fez aniversário esta semana e está promovendo um sorteio ESPECIAL!!! Ainda dá tempo de participar. Aproveite e se inscreva aqui.
BOA SORTE!!!

6 comentários:

  1. Hummmmmm... agora é que eu me consolava amiga esta torta ficou 5* parabens!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Irene, esta tortinha rápida ganhou de todas! Amei praticidade, vai entrar na minha lista de receitas a fazer! Beijinhos!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. Irene esta torta de maçã alem de deliciosa é rápida de fazer, acertou em cheio excelente pedida para o feriado.
    Irene, estou em falta com as visitas nas cozinhas das amigas em razão de compromissos profissionais, mais um tempinho e vou regularizando.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. E que lindona ficou amiga, pois deliciosa sei que ficou. Uma receita rápida e prática também para receber visitas inesperadas. Gostei muito. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. QUE DELÍCIA QUELIDA, EU FIZ HOJE UMA TORTA HOLANDESA PARA O ALMOÇO DE DOMINGO
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótimo sábado!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho dúvidas. O creme de leite tem que ser lata ou pode ser pet? Precisa tirar o soro do creme de leite?

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...