domingo, 9 de dezembro de 2012

Bolinho de Vinho (Embriagatto)

Doce Italiano Típico de Natal...
Continuando com sugestões para o Natal, hoje trago uma receita típica Italiana. Eu ganhei alguns bolinhos de vinho para experimentar e a receita dessa DELÍCIA de uma amiga. Querida Mira, muito obrigada por compartilhar essa receita MARAVILHOSA!!! Eu andei pesquisando na Internet e achei o nome desses bolinhos de vinho como "Embriagatto". Eu achei engraçado o nome e deve ser por causa do vinho (risos).
Esses bolinhos de vinho me surpreenderam. Eles ficaram com uma casquinha crocante por fora, bem macio por dentro e com um gostinho DELICIOSO de vinho. Hummm!!! ADOREI!!!
Eu preparei esses bolinhos de vinho com um vinho Chileno "Adobe Reserva - Carmenere" que eu ganhei de presente da "La Pastina". E foi uma ótima desculpa para acabar com o restante da garrafa desse vinho DELICIOSO (risos)!!!
Bolinho de Vinho (Embriagatto - receita da minha amiga Mira)
Ingredientes:
1 copo (americano) de vinho tinto
1/2 copo (americano) de óleo
cravo moído à gosto
5 colheres (sopa) de açúcar
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
mel a gosto

Modo de Preparar:
Levar o vinho tinto, o óleo e o cravo para ferver em uma panela. Deixar esfriar.
Colocar a farinha de trigo e o açúcar em uma tigela. Acrescentar a mistura de vinho e misturar bem. Pegar porções da massa e formar rolinhos como se fosse para fazer nhoque e cortar em cubinhos.
Fritar aos poucos em óleo quente e em fogo baixo. Deixar esfriar e servir regado com mel.
HUMMM!!! OLHA QUE COR LINDA POR DENTRO!!!

13 comentários:

  1. Não conheço mas minha boca encheu de água.
    Parece delicioso você esteas novidades
    passando para desejar
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene aqui em casa essa é uma receita feira em todos os natais, é uma delicia!!!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Esse bolinho de ser uma delicia.
    Beijinhos Irene.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida, bom dia!
    Amo suas receitas, aqui só tem novidades, ficaram
    com uma cor linda, amei!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Irene, que diferentes os bolinhos!E tem cheirinho de Natal!
    Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Eu também ia adorar!! Gosto muito de usar vinho dos doces, deve ter ficado com um sabor mesmo especial :)

    ResponderExcluir
  7. nao conheço mas parece ser uma delicia bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene. Que bolinhos deliciosos, fiquei com uma vontade de experimentar, hummmm... A cor dentro fica linda e diferente.

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  9. Ok... São bolinhos fritos, mas vendo a descrição dos ingredientes e o resultado final em suas fotos, estes "Embriagattos" me embriagaram de vontade! rs

    ResponderExcluir
  10. Amiga,

    Embriagada fiquei eu ao ver estes bolinhos fabulosos...

    O aspecto é de comer e chorar por mais, o sabor deve ser divinal !

    Adorei !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Conheço este bolinho com o nome de "borrachuelo". Minha avó paterna , espanhoala,fazia nos natais.
    adorei!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...