quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bolo de Baunilha com Papoula

Sementes de Papoula...
Eu estava procurando sementes de papoula há mais de seis meses e não encontrava em lugar algum. Dizem que as regras para a importação deste produto são tantas que as importadoras desistiram de trazer o produto para o Brasil. Que pena!!! Essas sementes são tão LINDAS e dão um charme ESPECIAL nos pratos. Eu ganhei essas sementes de papoula de uma amiga que trouxe do exterior há algum tempo atrás. Querida Ivone, muito obrigada por proporcionar essa experiência nova de sabor. O bolo ficou LINDO com as sementinhas pretas e com um crocante ESPECIAL na massa. Hummm!!! ADOREI!!! 
Bolo de Baunilha com Papoula (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
360 gramas de farinha de trigo
8 gramas de fermento em pó
220 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
400 gramas de açúcar refinado
4 ovos
240 gramas de leite integral
6 gramas de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de sementes de papoula
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparar:
Separar os ingredientes. Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius. Peneirar a farinha de trigo e os ingredientes secos. Untar uma forma redonda média de furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Bater a manteiga e o açúcar até que a massa fique esbranquiçada e fofa. Adicionar os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira, até que fiquem bem incorporados. Adicionar a mistura de farinha de trigo e fermento em três partes, intercalando com o leite integral, e misturar com um fouet até que estejam bem incorporados. Misturar a baunilha e as sementes de papoula delicadamente.
Colocar a massa na forma reservada e assar em forno pré-aquecido até dourar. Retirar do forno, deixar esfriar e polvilhar açúcar de confeiteiro. 
Sugestão: servir com geleia de morango com ruibarbo (receita será publicada em breve).
BOLO MACIO, CROCANTE E DELICIOSO!!!
12/12/2012 - Boas Energias para Todos!!!

15 comentários:

  1. Estou aqui comendo um pedaço de pão ciabata e morrendo de fome olhando este bolo maravilhoso

    Quelida obrigada pelas energias boas, preciso sim de saude!!!
    Desejo tudo de melhor para vc tb.
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene,

    Masi um bolo lindíssimo e com um aspecto de babar, adorei... ficou fantástico, amiga !!!

    Muito obrigada pelo seu carinho lá no meu Blog do Chocolate, lembrei-me ontem sim da data que foi e agradeço imenso ter-se lembrado de mim e de me ter enviado essas energias positivas...

    Um grande beijinho para Si :-)

    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Irene querida, que sorte a sua, pois o meu sonho de consumo é encontrar essas sementinhas que deixam qualquer bolo lindissimo, nunca consigo encontrar é uma pena,já que é proibido aqui. Ficou lindo seu bolo. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Energia e sabor veio de sobra neste bolo, Perfeito!
    abraços com bons fluidos para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Irene querida, obrigada pelo esclarecimento em meu email, sempre ouvi falar que a venda das sementinhas de papoula fosse proibidas, porisso a dificuldade em achá-las. Não sabia que as importadoras é que estão se recusando a comprá-las. É uma pena. Obrigada bjocas, tenha um lindo dia miga

    ResponderExcluir
  6. Olá Irene! Não sabia que era tão difícil encontrar estas sementes. Seu bolo ficou mesmo LINDO!! Parece bem fofinho!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    O seu bolo ficou lindo e com um aspecto tão saboroso, que fiquei com muita vontade de comer esta fatia da última foto, rsrs. Uma amiga também trouxe um vidrinho de semente de papoula do exterior para mim, somos sortudas, rsrs.

    Beijo e bom dia!

    ResponderExcluir
  8. Irene, esse bolo ficou lindo, super apetitoso! Sobre a papoula, descobri que dá para comprar pelo E-bay, comprei 2 vidrinhos meses atrás e chegaram direitinho, é uma alternativa quando não temos uma alma caridosa para nos trazer, rs.
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    O bolo ficou tão bonito, perfeito!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga, que delicia de bolo.
    fiquei curiosa para a receita da geléia.
    O bolo deve ter ficado maravilhoso né?
    adorei a receita.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá minha doce e querida amiga,
    realmente essas sementes deixam o bolo charmoso
    e muito delicioso!
    As fotos estão maravilhosas, simplesmente
    irresistíveis!

    Obrigada pelo comentário no meu blog, desejo
    tudo de melhor à vc, que Deus abençoe todos os
    seus projetos e que sejam concretizados!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de bolo eu quero um pedaço Irene
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Minha amiga tens razão, a proibição das sementinhas de papoula no Brasil só nos impossibilita de experimentar esse verdadeiro prazer, pois elas dão um tchan em todas as receitas,
    Veja esse seu bolo por exemplo, que delícia!
    Quero experimentar,
    Adorei!

    ResponderExcluir
  14. mas que bonito que ele ficou pois eu nesse caso ja tenho sorte pois aqui ha mt a venda amiga mt obrigada pelo seu comentario adorei depois mando mail ok, bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  15. Papoulas à parte, o bolo está lindo! Beijo, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...