terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cookie de Mingau de Arroz com Chocolate e Nozes

Presente Delicioso para o Natal... 
Que tal surpreender alguém que você ama com um presente DELICIOSO preparado com suas próprias mãos? É com certeza uma alegria para quem prepara e para quem recebe.
Eu experimentei preparar esses cookies com o "Mingau de Arroz da Mococa" e eles me surpreenderam. Esses cookies ficaram crocantes por fora, macios por dentro e com um sabor INCRÍVEL!!! O pior é que não sobrou nadinha (risos). 
Cookie de Mingau de Arroz com Chocolate e Nozes (a minha moda)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de “Mingau de Arroz Mococa
2 xícaras (chá) de aveia
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
½ xícara (chá) de “Manteiga Mococa” em temperatura ambiente
2 ovos
1 colher (sopa) de essência de baunilha
½ xícara (chá) de gotas de chocolate ao leite
½ xícara (chá) de gotas de chocolate amargo
½ xícara (chá) de nozes picadas grosseiramente

Modo de Preparar:
Misturar o mingau de arroz com a aveia, o açúcar e o fermento em pó. Acrescentar a manteiga e misturar com  a ponta dos dedos até formar uma farofa. Juntar os ovos e a essência de baunilha e misturar bem. Por último juntar as gotas de chocolates e as nozes picadas.
Untar uma assadeira com manteiga e forrar com papel manteiga também untada com manteiga. Umedecer as mãos com água e formar os cookies no formato desejado. Colocar na assadeira e levar para assar em forno pré-aquecido em 180 graus célsius até dourar. Deixar esfriar, desenformar e manter em embalagem bem fechada.
HUMMM!!! PRESENTE DELICIOSO!!!

9 comentários:

  1. Tenho que vir aqui todas a noites comer algo gostoso, sei que vou encontrar otimas dicas.
    Adorei
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Irene :)
    Esses biscoitinhos cairiam otimamente com um cafézinho para o meu pequeno almoço rsrsrrs

    Só tenho pena de aqui não haver há venda essa marca pois adorei a receita :)

    Fique bem

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Amei, finalmente achei uma utilidade para esta farinha pq aqui em casa ninguém gosta de mingau. Anotada!
    Beijim...
    Fabiola

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou e deve ser delicioso
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene! Que ideia criativa para utilizar o mingau de arroz! Os cookies ficaram lindinhos e deliciosos!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    gosto muito de suas receitas além de lindas são criativas e deliciosas.
    Estes cookies estão irresistíveis, arrasou!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene! Andei sumida mas foi por pura falta de tempo mesmo. Hoje estou aqui para ficar... Passear bastante neste cantinho delicioso. Não conhecia mingau de arroz e fiquei curiosa para provar o sabor. Mas... Sem dúvida pretendo começar através da sua receita de cookies com ele, pois me parece saborosíssima! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  8. Olhe amiga,

    Eu cá adoraria receber miminhos desses, assim caseiros !

    Ficaram lindos os seus cookies, imagino o aroma perfumado que ficou na sua cozinha ! Delicia ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Irene, que delicia este cookie. Estou louca para fazer aquelas cestinhas de massa de pastel mas fui no mercado e não achei...rsrsrsrs
    Ainda vou fazer não esqueci.
    Beijos e obrigada pela doce visita!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...