terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Cookies Light de Aveia, Nozes e Chocolate

Cookies Light...
Eu preparei vários Cookies para presentear os amigos e familiares. O meu filhão ficou com vontade e pediu para preparar Cookies Light, pois ele ainda está de dieta. Eu adaptei uma receita e os Cookies ficaram crocantes e DELICIOSOS!!! Hummm!!! Vale a pena experimentar.

Cookies Light de Aveia, Nozes e Chocolate (receita adaptada daqui)
Ingredientes para Cookies:
125 g de farinha de trigo peneirada
30 g de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de adoçante de forno e fogão (eu usei da marca Línea)
1 ovo inteiro
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 colheres (sopa) de óleo de girassol (eu usei óleo de canola)
iogurte natural desnatado o suficiente (aproximadamente 2 colheres de sopa cheias)
40 g de nozes picadas grosseiramente
85 g de chocolate ao leite diet picado grosseiramente (eu usei da marca Nestlé)

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 190 graus célsius. Forrar uma assadeira retangular grande com papel manteiga ou com tapete de silicone (silpat).
Em uma tigela misturar a farinha de trigo, a aveia, o fermento e o adoçante. Acrescentar o ovo, a essência de baunilha e o óleo. Juntar o iogurte até dar o ponto de enrolar. Misturar bem. Por último acrescentar as nozes e o chocolate picado. Pegar pequenas porções da massa com as mãos umedecidas e fazer biscoitinhos. Colocar na assadeira deixando espaço entre eles. Assar até dourar.
Rendimento: aproximadamente 18 cookies.
HUMMM!!! DELICIOSOS E LIGHT!!!

5 comentários:

  1. OI MINHA QUELIDA NEM DESCANSOU NO NATAL
    QUE DELÍCIA, TUDO DE BOM
    BOA SEMANA
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderExcluir
  2. Irene,passei por ca para te agradecer o comentario que deixaste la no meu blog e tambem para te desejar continuacao de boas festas na companhia de teus familiares..
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando de coisas light, comi demais amiga e agora o que eu faço??? rsrsrsrs
    Festas são boas, mas a comilança reina...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene, você voltou! Está melhor? Esses cokies estão bonitos. É uma ótima sugestão para usar as tantas nozes que se encontra nessa época. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Leves mas deliciosas! Melhor ainda...podemos comer mais ;)

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...