sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Espaguete com Bottarga

O que é "Bottarga"???
"Bottarga" é uma iguaria tradicional da culinária do sul da Itália e de outras regiões do Mediterrâneo. Essa iguaria é obtida a partir das ovas de Tainha que são salgadas, pressionadas e secas.
É muito GOSTOSO saborear lascas de "Bottarga" como aperitivo e acompanhado de uma cervejinha. Eu preparei um "Espaguete com Bottarga" que deixou a minha massa com um sabor ESPECIAL. Vale a pena experimentar.
Espaguete com Bottarga (a minha moda)
Ingredientes:
400 g de espaguete de boa qualidade
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho (eu usei alho desidratado)
2 ovos inteiros
1/2 caixinha de creme de leite
sal a gosto
salsinha picada a gosto
fatias finas de "Bottarga" a gosto
pimenta calabresa a gosto
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de Preparar:
Cozinhar o espaguete em bastante água fervente com sal e um fio de óleo até ficar al dente. Escorrer e reservar.
Em uma frigideira (tipo wok) derreter a manteiga, juntar o azeite e fritar o alho. Misturar o espaguete e refogar um pouco. Acrescentar os ovos e o creme de leite e deixar no fogo mais um pouco. Temperar com sal e salsinha picada.
Servir imediatamente com fatias de "Bottarga" por cima. Polvilhar pimenta calabresa e queijo parmesão ralado.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

Sorteio Especial de Natal...

O blog Danni e Lype em parceria com a Paineira estão promovendo um "Sorteio Especial de Natal"... Leia as instruções e inscreva-se aqui.
BOA SORTE!!!

8 comentários:

  1. Super legal sua dica,não conheço mesmo.
    Nem imagino como é!
    Mas está muito apetitoso
    Obrigada pela visita , passando para desejar
    Bom final de semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia eu nào conhecia bottarga adorei
    bom sábado
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não conhecia e adorei a sugestão!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida, tudo bem?
    Fiquei sem net por estes dias por isso dei uma
    sumidinha, mas já estou de volta p/ saborear suas
    delícias.
    Você é chique demais, amo as novidades que vc nos
    proporciona, belo prato!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  5. nao conheço mas parece ser mt bom pois esse pratinho esta uma delicia bjs bfs

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,

    Gostei imenso da sua sugestão embora não conheça, fiquei muito curiosa pois o seu prato ficou com um aspecto delicioso ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Adoro bottarga, e outro domingo elas apareceram aqui em casa nos ovos mexidos do café da manhã. Muito bom...
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Oh my... Como sou ignorante! Vendo a foto, pensei que a bottarga fosse beringela... Oh my... rs rs rs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...