segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lombo Agridoce

Sugestões para a Ceia de Natal...
Nossa!!! Nem acredito que estamos tão próximos do Natal e por esse motivo resolvi que essa semana vou publicar algumas sugestões práticas, rápidas e DELICIOSAS para a ceia de Natal.
Preparar a ceia de Natal é uma responsabilidade muito grande e nessa época o cozinheiro é um dos personagens principais depois do Papai Noel é claro (risos).
Que tal preparar um "Lombo Agridoce"? Eu ganhei essa receita de uma pessoa muito importante para mim. Dona Cida, muito obrigada por me ensinar essa e tantas outras receitas DELICIOSAS!!!
Para deixar essa receita ainda mais ESPECIAL eu usei o "Lombo Suíno da Korin". Que além de muito SAUDÁVEL é DELICIOSO!!!
Lombo Agridoce (receita da Dona Cida)
Ingredientes o Lombo:
400 g de "Lombo Suíno da Korin" cortado em cubos pequenos
sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes da Massa:
200 g de farinha de trigo
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 ovos
água o suficiente
2 colheres (sopa) de gergelim
uma pitada de sal

Ingredientes do Molho:
2 copos (americanos) de água
1 copo (americano) de vinagre de vinho
2 copos (americanos) de açúcar
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
uma pitada de sal
pedaços de abacaxi cortados em cubos a gosto
3 colheres (sopa) de amido de milho dissolvido com um pouco de água

Modo de Preparar:
Temperar o lombo com sal e pimenta do reino e deixar descansar por trinta minutos. Reservar.
Misturar todos os ingredientes da massa acrescentando a água aos poucos até formar um mingau grosso. Reservar.
Aquecer uma frigideira com óleo. Passar os lombos na massa e fritar aos poucos. Escorrer o excesso de óleo em papel toalha. Reservar.
Em outra panela misturar a água, o vinagre, o açúcar, o extrato de tomate e o sal. Levar para ferver por aproximadamente 3 minutos. Acrescentar o abacaxi e o amido de milho dissolvido na água. Deixar mais um pouco no fogo até formar um molho consistente.
Acrescentar os lombos fritos e deixar aquecer um pouco. Servir imediatamente.
HUMMM!!! DELICIOSO!!!

Curta a página da parceira "Danni e Lype e Korin" no Facebook!!!
Ficarei muito FELIZ de encontrar vocês por lá...

15 comentários:

  1. Oi minha quelida eu adorava lombo, comia muito mas tive uma experiência ruim e tem 1 ano que não como mais.
    Já agridoce sou apaixonada
    Passando para desejar
    Ótima terça!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Irene ótima sugestão! Parece delicioso!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Nossa Irene! Amo carne de porco amiga. E ainda por cima agridoce... hmmm Receita anotada.
    Vc sempre nos surpreende!
    Beijos doces!!!

    ResponderExcluir
  4. Irene que maravilhaaaaa!!!!! Carne de porco é sempre bem vinda! Que vontade de enfiar um garfo ali e provar rsrsrs Beijocas e uma semana produtiva pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  5. É uma óptima sugestão Irene, esse seu lombo ficou com uma aparência espectacular !
    Adorei !

    Beijnhos

    Isabel

    Blog do Chocolate
    Brisa Maritima

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Irene,

    Sua sugestão sem dúvida é maravilhosa, este lombo ficou dos deuses, ideal para a época natalina, ficou um show de gostoso!

    Meu abraço,
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Irene, está com um aspeto de comer e chorar por mais.
    Delicia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Que tudo de bom que ficou esse lombo adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida Irene,
    Ótima sugestão para o Natal. Gosto demais de receitas agridoces.
    Bj,
    Lylia.

    ResponderExcluir
  10. Sugestão perfeita, adoro lombo de porco.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei a sugestão, ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Irene, querida,

    Que ótima sugestão, no nosso Natal sempre tem lombo, mas este tem um toque de exotismo e sofisticação, gostei! rsrs.

    Beijo e boa tarde

    ResponderExcluir
  13. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  14. uiui se te pego uiui ele esta uma maravilha bravo e nao tens que pedir desculpa oK pois eu mesma tb ando fora pois tenho estado doente e ainda estou mas infim é a vida adorei bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  15. Adoro lombo e no Natal aqui em csas não pode faltar. Deliciosa a sua receita, gosto muito de sabores agridoces. Bom demais amiga. Bjocas

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...