quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lombo Suíno no Missô (Missozuke de Lombo)

Culinária Caseira Japonesa...
Eu conheço muitos pratos caseiros da culinária Japonesa, pois sou descendente de Japoneses e minha mãe me ensinou a preparar a maioria deles. Esse é um prato bem caseiro e acredito que somente os Japoneses mais antigos conhecem e ainda preparam. O aroma que esse "Lombo Suíno no Missô" exala na casa inteira é DELICIOSO!!! Eu me lembro quando eu era pequena que muitos vizinhos perguntavam o que a minha mãe estava preparando, pois o aroma era simplesmente MARAVILHOSO!!! É uma receita muito simples, mas que vale a pena experimentar.


Para deixar essa receita ainda mais ESPECIAL eu usei o "Lombo Suíno da Korin". Que além de muito SAUDÁVEL é DELICIOSO!!!
Lombo Suíno no Missô (Missozuke de Lombo)
Ingredientes:
3 a 4 colheres (sopa) de pasta de soja (missô)

Modo de Preparar:
Cortar o lombo suíno em filés finos.
Colocar um pouco da pasta de soja (missô) no fundo de uma tigela com tampa (tipo tupperware), acrescentar uma camada de filés de lombo, continuar com as camadas de pasta de soja (missô) e camadas de filés de lombo até acabar sendo que a última deve ser de pasta de soja (missô).
Tampar bem e guardar na geladeira de um dia para outro (no mínimo 24 horas). Deixar no máximo 48 horas para não correr o risco de salgar demais.
Lavar os pedaços de lombo besuntados na pasta de soja (missô), escorrer e fritar com um pouco de óleo em uma frigideira anti-aderente.
HUMMM!!! QUE AROMA DELICIOSO!!!

9 comentários:

  1. Minha quelida o aspecto está maravilhoso, mas há um ano não como mais carne de porco. E era a carne entre frango qe mais gostava.
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene,

    Que delicia de aspecto tem esse seu prato, adorei, ficou muito apetitoso ! Sem dúvida !

    Amiga, espero que o seu Natal tenha sido excelente !
    Continuação de Boas Festas para Si !

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Irene, querida,

    Realmente, a receita (que já estou arquivando), é facílima e a aparência do lombo fica super apetitosa!

    Beijo e - desde já - receba os meus votos de bom reveillon e um maravilhoso 2013!

    ResponderExcluir
  4. Irene, tenho muita dificuldade em usar o missô, mas simplesmente fui a loucura com esta receita, vou fazer com toda certeza.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sugestão...
    Aproveitando para lhe desejar que 2012 seja finalizado em grande estilo e 2013 com muita saude e maravilhoso.Muita LUZ a voce e sua familia.
    Beijosss...

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei o misso, pode ser estes que acham no supermercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Schwam,
      Obrigada pela visita.
      Você pode comprar misso no supermercado. Mas, se puder escolher a marca prefira a marca Sakura, pois eu acho que é a melhor.
      Abraços, Irene

      Excluir
    2. Fiz esta semana e ficou delicioso. Como não achei lombo comprei copa lombo (ela tem mais gordura que o lombo). Realmente o saber ficou divino!

      Excluir
    3. Olá Schwam,
      Tudo bom? Fiquei muito feliz que tenha gostado da receita e muito obrigada pelo comentário.
      Abraços, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...