domingo, 16 de dezembro de 2012

Secalhoada

Sugestão DELICIOSA com Carne Seca Paineira...
Depois de um sorteio ESPECIAL de Natal que dará de presente à sortuda um kit MARAVILHOSO da "Paineira" resolvi preparar uma sugestão DELICIOSA com a "Carne Seca Paineira". Eu preparei esse prato com todos os ingredientes de uma Bacalhoada e por isso chamei de Secalhoada. Hummm!!! Ficou DELICIOSO!!! Vale a pena experimentar...
Secalhoada (a minha moda)
Ingredientes:
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em tiras
1 cebola cortada em rodelas
1 maço de brócolis grande ou 2 maços pequenos cortado em buquês
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada (opcional)
3 batatas descascadas e cortadas em rodelas
500 gramas de "Carne Seca Paineira" dessalgada e cozida (*1)
salsinha picada
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparar:
Colocar um pouco do azeite na panela de pressão e depois colocar todos os ingredientes previamente temperados com sal e pimenta do reino na seguinte ordem: tomates, cebola, brócolis, pimenta dedo-de-moça, batatas, carne seca, salsinha, cobrir com o restante do azeite e acrescentar água.
Levar para cozinhar por aproximadamente 10 minutos contados a partir da panela de pressão começar a ciar.

(*1) Para preparar a carne seca de forma rápida: cortar a carne em fatias grossas, colocar em uma panela com água até cobrir e deixar ferver. Jogar a água e repetir o processo por mais três vezes. Trocar a água e cozinhar a carne seca em panela de pressão por aproximadamente uma hora ou até amolecer. Escorrer e reservar.
HUMMM!!! DELÍCIA!!!

11 comentários:

  1. Boa pedida e que receita legal.
    Como falei meu marido adoro .
    Vc sempre com boas receitas
    Passando para desejar
    Boa semana!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Depois de ver seu nome em tantos Blogs.. eu tinha que vir aqui visitar né?
    E me encantei com tantas delícias..
    Gente que cantinho maravilhoso! Repleto de pecadinhos deliciosos que adoraria cometer..
    Adorei cada receitinha que já andei bisbilhotando por aqui.. esse prato com carne seca está um arraso, eu adoro carne seca.
    Aquele fricassê está tudo de gostoso, lá em casa é sorriso garantido na mesa quando ele está no cardápio srs

    Um beijo carinhoso e que sua semana seja mais que especial viu?

    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Que delícia eu adoro carne seca
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Irene bom dia!
    Bela mistura de ingredientes, como sempre
    suas receitas são criativas e super deliciosas!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. hummm esta divino eu adoro carne seca boa sugestão para o natal bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Querida Irene,
    Gosto muito de carne de sol e essa sugetão está deliciosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Uma refeição deliciosa :)
    Está com um aspecto fantástico!!!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  8. uma super segustao ficou mt a meu gosto pois tem legumes hehe adorei bjs

    ResponderExcluir
  9. Hummm que delicia Irene, adorei sua Secalhoada, muito interessante e saborosa, Gostei da idéia, ótima miga. Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Nao conheco mas adorei o aspecto ate me briu o apetite amiga ficou 5* amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Esse prato é novidade para mim, Irene, mas adorei o aspecto, ficou delicioso sem dúvida !

    O nome é muito engraçado ! :-))

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...