quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Torta de Farofa com Creme de Milho

Receita Especial e Sorteio de Ano Novo...
Eu ganhei vários produtos MARAVILHOSOS dos amigos da "Mococa" e gostaria de retribuir com uma receita bem ESPECIAL!!! O desafio não foi fácil, mas eu acho que consegui. Eu preparei uma "Torta de Farofa com Creme de Milho" que ficou bem crocante por fora, cremoso por dentro e com um sabor bem especial de milho com goiabada. Hummm!!! A minha família adorou e pediu BIS!!!
Esses foram os produtos da "Mococa" que deixaram essa receita DELICIOSA!!!
Torta de Farofa com Creme de Milho (a minha moda)
Ingredientes da Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
150 g de "Manteiga Mococa"
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 ovo

Ingredientes do Creme:
600 ml de "Leite Mococa"
1 pacote de "Mingau de Milho Mococa"
1 caixinha de 250 g de "Creme de Leite Mococa"
2 colheres (sopa) de "Manteiga Mococa"

Outros ingredientes:
100 g de goiabada em tiras finas

Modo de Preparar:
Preparar a massa misturando todos os ingredientes com a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida. Reservar.
Preparar o creme: derreter a manteiga em um pouco de leite quente e misturar todos os ingredientes até formar um mingau liso e homogêneo. Se quiser, pode usar a batedeira para obter um creme mais liso e fino.
Untar uma forma redonda média de fundo removível com manteiga e colocar a metade da farofa.
Cobrir a farofa com o creme e colocar as tiras de goiabada por cima do creme.
Por último cobrir com o restante da farofa.
Levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até dourar.
Levar para gelar e servir gelado.
HUMMM!!! IRRESISTÍVEL!!!


Sorteio Especial de Ano Novo...
Amanhã (28/12/2012) é o último dia para as inscrições do Sorteio Especial de Ano Novo. Não perca tempo, leia as instruções e se inscreva no sorteio aqui.
BOA SORTE!!! 

5 comentários:

  1. Ei, Irene!
    Que saudade minha amiga!
    Como estão as coisas??
    Espero que bem....
    Estou andando numa correria louca, desculpe-me pelo sumiço no blog...
    Adorei a receitinha e já vou me inscrever no sorteio!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. eU ADORO UM DOCE, NÃO IMPORTA É DOCE EU ADORO.
    ESTA TORTA ESTÁ MARAVILHOSA, ADOREI A RECEITA COM BONS PRODUTOS
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Olha esta torta esta mesmo de dar água na boca. Vc acertou mesmo, acho que deu certo Irene.
    Amiga linda que presente lindo vc mandou para meu Thiago. Fiquei tão feliz em receber este mimo. Não precisava se incomodar...
    Muuuuuuuuuuuuuito obrigada mesmo...
    Que em 2013 nunca te falte um sonho pelo que lutar, um projeto para realizar, algo que aprender, um lugar onde ir, e alguém a quem amar… Feliz Ano Novo!
    Beijos e abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando venho aqui fico sempre com água na boca.
    Passando para desejar um maravilhoso 2013, com muita saúde e paz.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  5. Especial e deliciosa mesmo! :)

    Um excelente 2013 para si! :)

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...