sábado, 19 de janeiro de 2013

Bolo de Creme de Chocolate

Sugestão para as Férias...
Que tal um bolo cremoso??? Essa receita é super rápida para não perder muito tempo na cozinha, fácil de preparar e simplesmente DELICIOSA!!! Eu ganhei essa receita há muito tempo atrás (meu caderninho está datado de 13/05/1993) de uma pessoa muito querida e ESPECIAL!!! Querida Eliane, você se lembra dessa receita??? Eu ADORO!!! Muito obrigada por compartilhar tantas DELÍCIAS!!!
Eu preparei essa receita com os produtos MARAVILHOSOS da "Mococa" que deixaram esse bolo IRRESISTÍVEL!!! Os produtos da "Mococa" sempre estão presentes nas minhas receitas, pois são da mais alta qualidade e DELICIOSOS!!!
Bolo de Creme de Chocolate (receita da minha querida amiga Eliane)
Ingredientes do Creme:
500 ml de "Leite Integral Mococa"
1 lata de "Leite Condensado Mococa"
1 colher (sopa) de "Manteiga Mococa"
3 colheres (sopa) de amido de milho
4 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
1/2 caixinha de "Creme de Leite Mococa"

Ingredientes do Bolo:
3 ovos
2 colheres (sopa) de "Manteiga Mococa"
2 copos (americanos) de açúcar
2 copos (americanos) de farinha de trigo
1 copo (americano) de "Leite Integral Mococa"
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar o Creme:
Primeiro preparar o creme da seguinte forma: misturar todos os ingredientes, menos o creme de leite, e levar ao fogo baixo mexendo sempre até formar um creme consistente. Desligar o fogo, acrescentar o creme de leite e misturar bem até ficar homogêneo. Reservar.

Modo de Preparar o Bolo:
Untar uma forma média de furo no meio com manteiga e polvilhar com farinha de trigo. Reservar.
Pre-aquecer o forno a 180 graus célsius.
Separar e medir todos os ingredientes. Separar as claras das gemas. Reservar.
Bater as claras em neve na batedeira até começar a formar bicos. Reservar.
Bater a manteiga com o açúcar e as gemas até formar um creme esbranquiçado. Adicionar a farinha de trigo alternada com o leite. Desligar a batedeira.
Misturar delicadamente essa mistura nas claras batidas e adicionar o fermento em pó.
Colocar a massa na forma reservada e cobrir com o creme de chocolate reservado. Assar em forno pre-aquecido a 180 graus célsius até dourar. Desenformar morno. Servir frio ou gelado.
HUMMM!!! CREMOSO E IRRESISTÍVEL!!!

13 comentários:

  1. Que delícia eu adorei.
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que receita deliciosa Irene!... e diferente, já fica recheado. Está de lamber os dedos!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. bem para mim que sou uma menina mt gulosa pode ser duas fatias ok? rsrs ele esta hummmmm bjs bd

    ResponderExcluir
  4. Que tal? A mim parece-me uma excelente ideia!! :D

    O bolo ficou lindo, adoro estes efeitos "marmore" :)

    ResponderExcluir
  5. Irene que tentação! Ess creme de chocolate está de babar. Adorei o bolo, ficou fantástico. Beijos amiga

    ResponderExcluir
  6. Vi seu bombocado lá no blog da Sadhia e corri aqui para conferir qual é a gostosura do dia. Não me decepcionei nem um pouquinho com esse lindo bolo de chocolate! Irene, que recheio é esse que derrete???? Coisa mais linda e apetitosa. Beijo, Paula

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    essa eu não vou perder, vai ser sucesso total aqui em casa, adorei!
    Ficou bom demais, que delícia!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene,
    Nem imaginas o quanto eu gostei de olhar para este bolo! ´É mesmo um regalo para os olhos! A boca essa ficou cheia de inveja... também queria!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Irene,

    Esse bolinho maravilhoso é um pecado dos grandes !
    Especialmente para quem, como eu ADORA chocolate !

    Ficou lindo, uma perdição amiga e o efeito marmoreado a dar-lhe tanta elegância !

    Adorei !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. vi sua receita semana passada e estou fazendo hoje enquanto lhe escrevo ele esta no forno, segui direitinho sua receita, espero que sai tão maravilhoso quanto o seu beijos adoro o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia,
      Obrigada pela sua visita e pelo comentário carinhoso!!!
      Esse bolo é bem diferente... Parece até que não vai dar certo... Mas, fica muito BOM!!!
      Você gostou? Me conta como ficou? A sua opinião é muito importante para mim.
      Grande beijo, Irene

      Excluir
  11. Olá Irene,
    Amo chocolate e estou com uma dúvida: coloco massa, creme e massa? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, colocar a massa toda e depois o creme por cima. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...