quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Burekas

Culinária Judaica...
Essa é uma receita tradicional Judaica e eu ganhei de uma pessoa muito ESPECIAL. Querida amiga Ivone, agradeço muito pelas suas contribuições com várias receitas DELICIOSAS e pelo seu incentivo ao blog.
As "Burekas" foram preparadas com o "Azeite Carbonell Extra Virgem Arbequina" que tem um sabor muito aromático e DELICIOSO!!! Esse tipo de azeite é recomendado para vegetais, frutos do mar, arroz e massas. A massa das "Burekas" ficou bem crocante e o recheio cremoso. Hummm!!! Ficou SENSACIONAL!!!
Burekas (receita da minha amiga Ivone)
Ingredientes da Massa:
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (café) de sal (eu não usei)
Farinha de trigo o suficiente para dar o ponto (eu usei aproximadamente 4 xícaras de chá)

Ingredientes do Recheio:
5 batatas cozidas em água e sal, descascadas e espremidas
2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de queijo minas ralado (opcional - eu não usei)
1 colher (chá) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite
2 a 3 ovos (eu usei dois ovos)

Modo de Preparar a Massa:
Colocar todos os ingredientes, menos a farinha de trigo, e bater com uma colher para misturar bem. Acrescentar a farinha de trigo aos poucos até conseguir uma massa nem dura e nem mole. Não trabalhar a massa. Reservar.

Modo de Preparar o Recheio:
Misturar todos os ingredientes formando um recheio mais duro do que mole. Reservar.

Modo de Armar:
Untar uma assadeira com óleo e reservar. Pré-aquecer o forno a 200 graus célsius.
Fazer umas bolinhas com a massa que serão esticadas com o rolo de macarrão (10 cm de diâmetro e 3 mm de espessura). Colocar um pouco do recheio e fechar com a ajuda de um garfo. Cortar com um copo para dar a forma de meia lua. Colocar na assadeira untada e pincelar com um ovo inteiro batido e salpicar gergelim ou queijo parmesão ralado. Levar ao forno e assar até dourar.
Rendimento: aproximadamente 30 unidades.
HUMMM!!! CROCANTE E DELICIOSA!!!

5 comentários:

  1. Nossa que fome que me deu. Adorei a receita e tudo que eu gosto , deve ser muito bom mesmo
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene, adorei a receita devem ficar uma maravilha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    seu cantinho é super versátil, cada receita melhor que a outra, lanchinho, bom demais!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de receita amiga e deve ser delicioso
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. hum deve ser mesmo uma maravilha bjs bfs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...