quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Delícia de Uva

Sugestão de Sobremesa para as Férias...
Hoje eu tenho uma sugestão de sobremesa para preparar nas férias. Essa receita é super fácil, rápida e DELICIOSA!!! Eu recebi essa receita por e-mail de uma amigona. Querida Lia, eu estou com muitas saudades suas. Muito obrigada pelo envio dessa receita que foi aprovada por mim e pela minha família. 
Para deixar essa receita IRRESISTÍVEL eu usei a dupla perfeita que é o "Leite Condensado Mococa" e o "Creme de Leite Mococa". Sem dúvida alguma todas as sobremesas preparadas com essa dupla ficam IRRESISTÍVEIS!!! A combinação é PERFEITA!!! 
Delícia de Uva (receita da minha amiga Lia)
Ingredientes:
1 colher (sopa) de cacau em pó ou chocolate em pó
1 caixinha de "Creme de Leite Mococa"
2 cachos de uvas sem sementes (tipo Thompson)

Modo de Preparar:
Lavar bem as uvas, secar e reservar.
Colocar em uma panela o leite condensado e o cacau em pó (ou chocolate em pó) e misturar bem. Levar ao fogo médio, mexendo sempre, até o ponto de brigadeiro mole. Deixar esfriar um pouco e acrescentar o creme de leite. Colocar essa mistura em um refratário e colocar as uvas sem sementes. Levar para a geladeira. Servir gelado.
HUMMM!!! IRRESISTÍVEL!!!

15 comentários:

  1. Muito gostosa, minha filha faz esta receita e coloca em potinho como brigadeiro de colher...adoro ( mas sem a uva)
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Uma sobremesa difrente mas sem duvida bem gostosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. uma bela sugestão amiga, que maravilha...bjokitas

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga, bom dia!
    Desculpe-me por não vir aqui todos os dias,
    as vezes não tenho tempo de visitar todos os
    blogs os meus dias estão corridos, mas não
    esqueço de vc, vc é uma amiga que mora no meu
    ♥!
    Esta sobremesa além de prática fica deliciosa, amei!

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha de receita Irene! Super prática e deliciosa. Imagino que as uvas "quebrem" um pouco o doce do leite condensado e a sobremesa fica do jeitinho que eu gosto. Adorei. bj.

    ResponderExcluir
  6. oi minha linda receta mega aprovada né mesmo ..eu adoro essa combinação
    bjão grande

    ResponderExcluir
  7. Desde já os meus parabéns pelo seu blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, e aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: receitas, dicas, artesanato,... E seria um prazer ter a sua companhia
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hummmm, é mesmo uma delícia de uva!! Gostei muito!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene...peço desculpas pela ausência de comentários, mas a correria me deixa em falta com as amigas...resolvi que 2013 vou tentar ser mais assídua e começo por aqui, onde sempre venho mas quase nunca comento.

    Outro dia quando minha filha ainda estava aqui de férias, comemos uva com um restinhos de ganache que sobrou de um panetone que fiz e concordamos que uva e chocolate "casam" muito bem, não é? Imagino aqui nessa receita, hummmmmm!

    Fiquei com água na boca com aquele croquete de siri...com uma cervejinha gelada, heim?!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Que buena pinta Irene, debe estar de pecado¡¡¡ besos

    ResponderExcluir
  11. Irene esta sobremesa é realmente muito boa, eu adoro, por aqui chamamos de bombom aberto.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. adorei a tua suguestao que esta mt bonita e deve ser uma delicia bjs bfs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  13. Irene... essa sua sobremesa deu-me água na boca :P
    Ficou mesmo uma delicia :D

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Irene, o nome diz tudo mesmo: delicia! Beijos, Paula

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...