terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Moti (Bolinho de Arroz)

Feliz 2013!!! Vamos começar o ano com muita sorte e prosperidade???
"Moti" é um bolinho de arroz tradicional da culinária japonesa. Esse bolinho é obtido a partir do arroz moti cozido e socado em pilões de pedra até formar uma massa bem lisa e homogênea. Tradicionalmente todos os japoneses e descendentes comem moti na primeira refeição do ano para ter muita sorte e prosperidade para o ano que se inicia. Essa tradição ainda é muito preservada pela cultura japonesa em São Paulo que distribui milhares de bolinhos de arroz no bairro da Liberdade no último dia do ano.
Esse "Moti" pode ser consumido assado na frigideira, como os da foto acima, com um pouco de molho de soja e açúcar (ou adoçante).

Pode ser consumido também na sopa japonesa (Zouni) conforme a receita publicada aqui anteriormente.
Eu adoro "Moti" de qualquer jeito. Hummm!!! É uma DELÍCIA!!!
FELIZ 2013!!!
MUITA SORTE E PROSPERIDADE PARA TODOS!!!

12 comentários:

  1. Irene querida! Eu também adoro Moti!Alíás eu amo comida japonesa e chinesa.
    Amiga,estou passando aqui pra retribuir um pouquinho do carinho que você sempre teve comigo!
    Um FELIZ 2013 pra você e toda a sua familia,que seja um ano repleto de muito Amor, Saúde,Harmonia,Prosperidade enfim tudo de melhor é o que eu desejo pra você minha querida!
    Um grande beijo minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia queria provar
    Um Feliz 2013 para você e toda família
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não comi, ja já ouvi e muito sobre esta massa, falaram até que a massa no pilão e homogenea significa a união...não se separa nunca
    Passando para desejar
    Ótima semana!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Irene, não conhecia esse bolinho, mas deu vontade de prová-lo mesmo estando fora do 'prazo'. Por ser de arroz, deve ser uma delícia. Quanto ao significado que ele representa, que se concretize a todos! Feliz 2013! Paula

    ResponderExcluir
  5. oi minha linda feliz 2013 e quevreceita boa ..amei bjokas

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi mas parece delicioso!
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    Antes de mais nada abra as mãos para receber as minhas vibrações e sinceros votos de que o seu 2013 seja especialmente bom! rsrs.
    Quanto ao moti, vou querer consumi-los também, já que toda tentativa de melhorar o ano é válida, né? rsrs. O seu deve ter ficado delicioso!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Claro que sim! :)

    Um excelente ano para ti :) Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Que bolinhos tão deliciosos, Irene ! :)

    Beijinho grande !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Irene, que legal ver seu post!! Na casa dos meus pais nunca faltou Moti no Ano Novo. Adoro! Mas, até hoje só experimentei doce, recheado com doce de feijão, ou frito com açúcar. Muito legal saber que existem outras maneiras de servi-lo.
    Desejo que seu ano novo seja repleto de bênçãos e coisas boas. bj.

    ResponderExcluir
  11. Eu peguei no Youtube a receita de bolinho de arroz coreano (tteok.
    Qual farinha de arroz devo usar para fazer o bolinho em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ms. Nick Nameny,
      Infelizmente não conheço esse bolinho. O Moti que é um bolinho de arroz japonês é feito com arroz moti.
      Abraços e obrigada pela visita,
      Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...