segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mousse de Maracujá com Gelatina Ágar-Ágar

Receita Vegana...
Hoje eu tenho uma receita dedicada às pessoas que seguem uma alimentação vegana. Os veganos excluem da sua alimentação qualquer alimento de origem animal, consomem basicamente alimentos de origem vegetal e de preferência vegetais orgânicos para que não se explore animais no processo produtivo.
Essa receita eu extraí de um livro chamado “Cozinhando sem Crueldade” que uma grande amiga me emprestou. Querida Adriana, muito obrigada por compartilhar essas receitas. Eu preparei uma “Mousse de Maracujá com Gelatina Ágar-Ágar” que ficou bem SABOROSA!!! A mousse ficou com uma consistência diferente, mais dura e rígida como se fosse uma gelatina de corte.

A “Gelatina Ágar-Ágar” é produzida com substâncias extraídas das algas marinhas e pode ser adquirida no “Sandai" que comercializa vários produtos importados da mais alta qualidade.
Mousse de Maracujá com Gelatina Ágar-Ágar (receita extraída do livro “Cozinhando sem Crueldade”)
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de leite de soja
1 colher (sopa) de “Gelatina Ágar-Ágar do Sandai
1 xícara (chá) de açúcar cristal ou açúcar refinado
1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá

Modo de Preparar:
Em uma panela dissolver a gelatina no leite de soja. Levar ao fogo até ferver, mexendo sempre para não empelotar. Abaixar o fogo e cozinhar por mais quatro minutos.
Misturar o restante dos ingredientes e bater com o Mixer para homogeneizar. Levar para a geladeira por duas horas. Servir.
HUMMM!!! RECEITA ESPECIAL VEGANA!!!

9 comentários:

  1. Que delícia eu adoro agar agar por não derreter depois
    Deve ser uma sabor muito bom
    Passando para agradecer a visita e para desejar

    Ótima 2ª feira !!

    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite florzinha.
    hummm,que delicia deu agua na boca...

    Quer uma MAXI PALETA? Confira então...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda eu uso muito esta agar agar ate em sopas e caldos muito boa vou experimentar esta sobremsa
    muito boa mesmo
    amiga tem sorteio na minha cozinha se puder passa lá bjãop grande
    http://www.artesdasadhianacozinha.com/2013/01/sorteio-cooklovers-e-desafio-literario.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    você sempre nos proporciona dica e receitas maravilhosas, bela mousse!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Irene parece que a consistência ficou igualzinha, gostei muito vou procurar o agar agar por aqui.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ficou com óptimo aspecto! Nunca usei agar-agar, tenho de experimentar

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Irene,

    Eu já usei ágar-ágar e tinha a maior parcimônia, no momento de acrescentar este ingrediente, pelo receio
    de que o preparado ficasse muito rijo, rsrs. Mas acho que gostaria muito de um mousse de corte, como este aí em cima, rsrs. Também gostei muito da massa com tinta de lula, do post abaixo.

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
  8. nunca fiz mas parece ser mt bom vou ter que fazer adorei a tua bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida,

    Uma mousse bem saudável e deliciosa, gosto muito de maracujá por isso essa mousse agrada-me e não é pouco ! ;-)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...