quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Panqueca de Frango

Temporada de Férias...
Os filhos estão de férias e você não sabe o que preparar para eles??? Que tal preparar Panquecas de Frango??? Eu acho que eles vão ADORAR!!! Hummm!!! Ficaram DELICIOSAS!!!
Como sempre queremos o melhor para os nossos filhos... Que tal preparar o recheio dessas Panquecas com os "Frangos da Korin" que são muito mais saudáveis e DELICIOSOS??? Saudáveis porque os "Frangos da Korin" não recebem antibióticos e nem promotores artificiais de crescimento. Vale a pena experimentar.
Panqueca de Frango (receita da minha mãe)
Ingredientes para Massa:
1 e 1/2 copo (americano) de leite
1 e 1/2 copo (americano) de farinha de trigo
3 ovos inteiros
1 pitada de sal
1 e 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar Massa:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Aquecer uma frigideira pequena, pingar um pouco de azeite e fritar pequenas porções de massa. Repetir esse processo até acabar a massa.

Ingredientes para Recheio:
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picada
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1/2 copo (americano) de água
1 copo de requeijão cremoso

Modo de Preparar Recheio:
Temperar o frango com sal, pimenta do reino e salsinha. Aquecer o azeite em uma panela, refogar a cebola, acrescentar o frango e fritar até dourar. Acrescentar a água e cozinhar até secar. Deixar esfriar e desfiar o frango. Misturar requeijão cremoso e reservar. 

Ingredientes para Molho:
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
500 g de polpa de tomate
1/2 cálice de vinho tinto
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar Cobertura:
Aquecer o azeite em outra panela, refogar a cebola, acrescentar a polpa de tomate e o cálice de vinho. Deixar apurar um pouco. Temperar com sal e pimenta do reino, desligar o fogo e reservar.

Outros ingredientes:
300 g de queijo muçarela ralada

Modo de Montar:
Pegar uma massa, rechear com o frango com o requeijão e enrolar as panquecas. Repetir até acabar a massa e o frango. Untar um refratário que pode ir ao forno com um pouco de molho e colocar as panquecas. Cobrir com o restante do molho e polvilhar com queijo muçarela ralada. Levar ao forno até o queijo derreter e começar a dourar. Servir imediatamente.
Rendimento: aproximadamente 15 panquecas.
HUMMM!!! DELICIOSAS!!!

9 comentários:

  1. Bom dia minha amiga!
    Uau.....que show de receita, como sempre vc arrasa!
    Suas panquecas ficaram lindas e tem gostinho de quero mais!

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu amooooooo panquecas de frango!
    Que delicia de receita!
    Acho perfeita!
    Beijos, e feliz ano novo de novo! Rssssssss

    ResponderExcluir
  3. mas que dleicia irene ..adoro panqueca de framngo e a sua esta divina parabens bjão grandes

    ResponderExcluir
  4. Oi minha quelida , nossa eu adoro uma panqueca...ainda mais de frango..
    Já falei várias vezes aqui que não sou fã de carnes vermelhas, o que eu como muito e mesmo é frango...adoroooo
    Que receita boa e o prata está um show
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia eu adoro panqueca eu nunca fiz com recheio de frango quero experimentar
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que fome! Que delicia de panquecas! Nunca coloquei queijo na montagem, mas vou passar a por! hummmm salivei! hehehe beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Irene, querida,

    Estamos em sintonia, fiz panquecas anteontem (mas eram de carne e legumes, rsrs). As suas devem ter ficado deliciosas! Também adorei o polvo do post anterior!

    Beijo bom fim de semana e um excelente 2013 (nunca é demais repetir bons votos, rsrs)

    ResponderExcluir
  8. Estas panquecas parecem deliciosas Irene,ja guardei a receita!
    beijinho

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou testar , gosto delas mais sequinhas , como a da foto , vamos ver se consigo , bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...