quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Polvo ao Vinagrete

Como Preparar Polvo???
Você nunca preparou Polvo??? Toda vez que você preparou ele ficou duro e borrachudo??? Eu aprendi uma forma muito fácil e prática que deixa o polvo bem macio e DELICIOSO!!! O segredo para deixá-lo macio é o choque térmico que deverá ser feito logo após o cozimento. Abaixo segue a receita com as dicas.

Para celebrar a renovação da parceria do blog "Danni e Lype" com a "Carbonell" eu preparei uma receita ESPECIAL. Espero que os amigos da "Carbonell" gostem, pois esse "Polvo ao Vinagrete" ficou muito SABOROSO com os produtos MARAVILHOSOS da "Carbonell" que são: "Azeite Extra Virgem" e "Vinagre de Vinho Branco com Estragão".
Polvo ao Vinagrete (a minha moda)
Ingredientes:
1 quilo de polvo limpo e lavado
água fervente o suficiente
1 cálice de saquê
1 pedaço pequeno de nabo cortado em tiras
gelo e água gelada o suficiente
sal grosso o suficiente
1 cebola média picada
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de "Azeite de Oliva Extra Virgem Carbonell"
2 colheres (sopa) de "Vinagre de Vinho Branco com Estragão"
sal a gosto

Modo de Preparar:
Ferver bastante água o suficiente para cobrir o polvo inteiro. Colocar o nabo e o saquê. Acrescentar o polvo e cozinhar até ele ficar macio (aproximadamente 50 a 60 minutos). Antes de desligar o fogo. Preparar uma bacia de água gelada e gelo o suficiente para cobrir o polvo cozido. Desligar o fogo e colocar o polvo cozido na bacia com água gelada e gelo para dar um choque térmico. Esse é o segredo para o polvo ficar bem macio. Escorrer e esfregar sal grosso para extrair o máximo a pele rosada do polvo. Lavar bem. Cortar em pedaços pequenos. Temperar com cebola, salsinha, azeite de oliva, vinagre de vinho branco e sal. Levar para gelar e servir gelado.
HUMMM!!! FICOU MACIO E DELICIOSO!!!

13 comentários:

  1. Amiga quelida, eu literalmente não como polvo..kkkkkkkkkk
    Então hj eu vou recusar , obrigada
    Passando para desejar
    Ótima semana!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Queridissima Irene, este prato com polvo ficou um escândalo de bom! Obrigadíssima pela dica de preparo. Nunca arrisquei fazer polvo, mas lendo sua postagem, sabe que deu vontade? Quanto à parceria da Carbonell, parabéns! É uma excelente marca. Minha mãe só usa azeite da Carbonell - diz ela que é o melhor. Ahhh quando tiver um tempinho, vai lá dar uma olhada no meu Natal japonês! rs Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  3. Irene,
    adoro polvo desse jeito, mas nunca tive coragem de cozinhar em casa.
    Você conseguiu me animar. Vou ver se faço qualquer dia desses.
    Beijo e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  4. Me parece delicioso , deu até vontade de comer , tem sorteio mococa por lá , bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Irene,

    Adoropolvo e esse seu é uma tentação !
    Ficou lindo e com um aspecto tão convidativo !
    Adorei, amiga !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Que prato lindo Irene adorei as dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  7. hummm sabes irene este pratinho é um dos meus reeridos vc esta de parabens amiga amei
    bjinhos boa terça feira

    ResponderExcluir
  8. Em qualquer restaurante em Portugal o polvo consta na lista de petiscos, bom demais!
    Bjs e Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã de polvo mas é dos pratos preferidos do meu pai! Ficou com óptimo aspecto!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga, tudo bem?
    Nunca preparei polvo, rsrs, gostei da sua sugestão
    quando eu fizer ele não vai ficar borrachudo, rsrs.
    Seu prato ficou lindo e apetitoso!

    Feliz 2013!
    Beijos ♥
    Te enviei um e-mail

    ResponderExcluir
  11. Que rico Irene, me encanta el pulpo de cualquier manera, besos

    ResponderExcluir
  12. nunca preparei polvo, mas adorei as dicas.
    deve ter ficado uma delicia
    Feliz Ano Novo, cheio de alegrias!
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...