quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Strogonoff de Frango

Strogonoff com Creme de Leite Fresco...
Hoje eu preparei um "Strogonoff de Frango" e usei creme de leite fresco. O strogonoff ficou bem leve e com um sabor DELICIOSO!!! Eu e minha família aprovamos e com certeza vou repetir a receita. Hummm!!! Vale a pena experimentar...
Eu usei os "Filezinhos de Frango Sassami da Korin" que sempre estão presentes nas minhas receitas. Eu ADORO os frangos da Korin, pois eles quase não têm gordura, não têm cheiro e a carne é mais firme e DELICIOSA!!! 

Strogonoff de Frango (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de manteiga
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
2 cebolas picadas
1/2 xícara (chá) de conhaque
200 gramas de cogumelos picados
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1 colher (sopa) de mostarda (eu usei a mostarda dijon)
2 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de molho de pimenta (adicionei à receita)
1 colher (sopa) de molho inglês (adicionei à receita)
1 colher (sopa) de amido de milho
salsa picada (adicionei à receita)
250 g de creme de leite fresco

Modo de Preparar:
Cortar o peito de frango em tirinhas finas. Derreter 3 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira grande e fritar aos poucos o frango, em fogo alto, sem deixar juntar suco. Retirar o frango, temperar com sal e pimenta-do-reino. Colocar na mesma frigideira o restante da manteiga e fritar a cebola. Colocar o frango novamente na frigideira e despejar o conhaque, deixe aquecer e inclinar a frigideira para que a bebida se incendeie. Deixar flambar até terminar a chama. Juntar os cogumelos, tampar a frigideira e deixar por alguns minutos. Acrescentar o tomate, a mostarda, o molho inglês, o molho de pimenta e o catchup e misturar bem.
Abaixar o fogo. Acrescentar o amido de milho dissolvido em um pouco de água e cozinhar mexendo sempre até o molho engrossar.
No momento de servir, juntar o creme de leite fresco e a salsa, misturar bem e retirar do fogo antes de ferver. Servir com arroz branco e batata palha.
HUMMM!!! LEVE E DELICIOSO!!!



Curta a página da parceira "Danni e Lype e Korin" no Facebook!!!
Ficarei muito FELIZ de encontrar vocês por lá...
http://www.facebook.com/dannielype.korin

9 comentários:

  1. Eu adoro este strognof, para mim é o melhor.
    De frango claro mas nunca fiz com creme de leite fresco vou fazer.
    Que parto apetitoso
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente refeição, adoro strogonoff e este teu de frango tem um aspecto perfeito!

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  3. Estrogonofe é um prato que me faz lembrar a família toda reunida para uma ocasião especial. Afinal, não é todo dia que tem cogumelos e conhaque na comida.
    Bela receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. DELÍCIA! Strogonoff é tudo de bom. AMO :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro Strogonoff, esse tem um aspecto irresistivel.
    Beijinhos Irene.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou com um aspecto delicioso!
    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmm!!!

    Cheguei bem na hora de pegar meu pratinho preferido...
    Parece delicioso, vou experimentar c/ creme de leite fresco.

    Já sou tua seguidora antiga, parabéns pelo blog e pela receita.

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...