sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alichella

Entrada ou Prato Principal???
Eu preparei essa "Alichella" para degustar como uma entrada para o jantar e acabou virando o prato principal. Essa "Alichella" é tão DELICIOSA que eu e minha família acabamos comendo um pão italiano inteiro com ela e esquecemos do jantar. A receita pede para servir somente no dia seguinte, não resistimos e quase acabamos com ela ainda morna.
Eu aproveitei uma anchova importada da Itália que estava na minha despensa e os produtos MARAVILHOSOS patrocinados pela "Carbonell" para preparar essa MARAVILHA!!! Hummm!!! IMPERDÍVEL!!!
Alichella (receita do culinarista Álvaro Rodrigues)
Ingredientes:
1 xícara (chá) de "Azeite de Oliva Extra Virgem Arbequina Carbonell" (especialmente recomendado para peixes e frutos do mar)
3 dentes de alho socados
120 g de filés anchova no azeite (eu usei um de origem Italiana) escorridos e picados
3 xícaras (chá) de salsinha verde picadinha
1/2 xícara (chá) de "Azeitonas Recheadas com Pimentão Carbonell" picadas
1 folha de louro
1 colher (sopa) de orégano seco
1 colher (sobremesa) de pimenta calabresa seca
pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Aquecer o azeite em uma panela, juntar os demais ingredientes e deixar no fogo lento por dois minutos. Desligar o fogo, deixar esfriar, colocar em um refratário e regar com bastante azeite. Servir no dia seguinte.
HUMMM!!! BOM D++++!!!

8 comentários:

  1. Oi minha quelida nunca comi mas já vi muito, dá vontade..kkkk
    Passando para desejar
    BOM SÁBADO ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia que ficou Irene
    Bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene, as receitas do chef Alvaro são sempre muito boas.Esta alichella não deve ser diferente.Também tenho dificuldades em esperar até o dia seguinte para provar, rsrs.Beijos querida, tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Uma receita muito interessante,gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Irene gostei dessa entrada, bem diferente do que estou habituada mas deliciosa de certeza :)
    Bjks e bom domingo**

    ResponderExcluir
  6. Olá Irene,
    olhe eu fazia igual ficava barrando esta delicia no pão e comendo... não é mesmo preciso mais nada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sei, amiga, não sei...
    Por mim pode ser uma entrada ou um prato principal, porque a delicia é a mesma !
    Bela sugestão ! :)

    Beijinhos
    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...