sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Batatas Portuguesas

Tomilho Limão Seco...
Quando eu fui fazer compras na "Casa Santa Luzia" encontrei esse vidro de "Tomilho Limão Seco" e como sempre não resisti e comprei para experimentar. Eu adoro experimentar ervas e especiarias diferentes, pois esses temperos dão um toque ESPECIAL nos pratos. Eu peguei uma receita de "Batatas Portuguesas" que utiliza alecrim e substituí pelo "Tomilho Limão Seco". Essa erva tem um sabor bem SUAVE e um aroma MARAVILHOSO!!! Hummm!!! As batatas ficaram CROCANTES e com um sabor DELICIOSO!!!
Batatas Portuguesas (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
3 batatas médias
2 dentes de alho
2 ramos de alecrim (eu substituí por tomilho limão seco)
sal grosso
50 ml de azeite de oliva

Modo de Preparar:
Cozinhar as batatas inteiras com casca em bastante água fervente até ficar al dente. Cuidado para não cozinhar demais. Escorrer e cortar as batatas com casca em fatias grossas. Reservar.
Aquecer o azeite em uma frigideira que possa ir ao forno (eu usei uma frigideira que tem cabo removível) e colocar os alhos amassados com casca. Adicionar as batatas fatiadas e temperar com sal grosso e tomilho limão seco. Dourar levemente as batatas dos dois lados.
Apagar o fogo e levar ao forno pré-aquecido por mais alguns minutos para dourar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! CROCANTES E AROMÁTICAS!!!

8 comentários:

  1. Pois é crocantes e aromaticas não precisa de mais nada. Quelida eu como muito pouco..lkkkk
    Passando para desejar
    BOM SÁBADO ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, estão lindas e o tomilho dá mesmo muito sabor.
    Kiss, Susana

    ResponderExcluir
  3. Nossa...essas batatinhas devem estar demais. Estou com agua na boca. Delicia.

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm tem um aspecto maravilhoso!!!!
    Adoro batatas a portuguesa e deve ter ficado muito saborasas com o tomilho limão.
    Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, minha amiga,

    Eu também sou fanática por temperos e ervas, rsrs. As suas batatas ficaram lindas e com um aspecto muiiiiito saboroso!

    Beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oieee!!! Adorei te conhecer !! Adorei seu blog e ja estou te seguindo !!! Receitas Maravilhosas e fotos Apetitosas !!! Parabéns !!!

    Bjosssss

    www.chocodany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. gosto mt as tuas estao com uma cor mt bonita bravo bj bd

    ResponderExcluir
  8. Irene querida, essas batatas ficaram lindas e apetitosas. Também gosto muito de experimentar ervas diferentes, essa deve ser deliciosa. Imagino o aroma que ficou sua cozinha. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...