quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Doce de Mandioca em Calda

Doce Caseiro...
Esse "Doce de Mandioca em Calda" me lembra a infância e me enche a boca de água só de recordar. Eu resolvi preparar esse doce para registrar e compartilhar essa DELÍCIA para não se perder com o tempo.
Para preparar esse doce eu usei a "Mandioca Korin" que é super macia e deixou o doce ainda mais DELICIOSO!!! Espero que gostem...
Doce de Mandioca em Calda (receita da minha mãe)
Ingredientes:
250 g de "Mandioca Korin" crua cortada em pedaços pequenos
4 copos (americanos) de água
2 copos (americanos) de açúcar
pedaços de canela em pau a gosto
cravos da índia a gosto

Modo de Preparar:
Misturar tudo em uma panela e levar para cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até a mandioca ficar macia e a calda ficar grossa. Se precisar acrescentar mais água.
HUMMM!!! DOCE RECORDAÇÃO!!!

15 comentários:

  1. Quelida nunca comi este doce, mas como amo doces vou adorar..kkkkk
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, adoro doces caseiro e este teu ficou com um aspecto mt tentador, deve ser uma delicia!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. irewne querida mas que dlicia ..parabens ja comi uma vez e é muito gostoso mesmo mas eu nunca fiz bjão grandes boa quinta feira

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. A cara de meu pai esse doce...ele iria amar...lindo e delicioso.=D

    beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Irene, nunca provei mas pelo aspeto deve ser ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Irene, este doce seria tão inusitado para mim não fosse por um detalhe. Sempre quando eu cozinho mandioca, geralmente para fritar, não consigo ficar sem o meu bom pedaço com açúcar. Coisa de gente caipira, dizia minha avó! Não sei, mas que mandioca doce é bom, isso eu não discuto! Delícia!
    Fabiola

    ResponderExcluir
  8. nunca comi mas ao ver este maravilhoso doce da vontade de comer gosta mesmo de poder comer um bocadinho humm bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida!
    Vi no face e vim conferir a receita que pra mim
    é novidade total, o aspecto tá bom demais, hummmmmmm!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Sabe que nunca tinha visto?
    Mas me deu uma vontade incrível de provar,
    adoro mandioca de qualquer jeito,
    e assim docinha deve ser uma delicia né?

    ResponderExcluir
  11. Nunca comi deste doce mas, tem um aspeto em guloso.
    Kiss, Susana

    ResponderExcluir
  12. Menina, esta receita me lembrou a vovó materna (nôna)! Ela adorava e fazia muito este doce!
    Vou anotar e um dia vou fazer para minha mãe!
    Parabéns pela receita e adoro viajar por aqui!
    Beijos, boas energias e uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Irene querida, voltei a infância qdo minha avó preparava esse doce e eu me matava de comer. tempos bons, ela fazia no fogão à lenha.
    Beijinhos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi passei por teu blog e gostei muito, te convido a passeear pelo meu.

    Este doce de mandioca em calda, eu conhecia com este nome "dulce de yuca en almibar", a receita é praticamente identica.



    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...