segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Frango Recheado com Espinafre

Versatilidade do Frango...
O frango é uma carne muito versátil e que possibilita inúmeras variações. Eu ADORO e sempre estou criando receitas novas com essa carne. A minha sugestão de hoje é um "Frango Recheado com Espinafre" que ficou muito LINDO e DELICIOSO!!!
Quando for comprar frango prefira um que não tenha uso de antibióticos e produtos químicos na sua criação. Prefira os "Frangos da Korin" que são muito mais SAUDÁVEIS e DELICIOSOS!!!
Frango Recheado com Espinafre (a minha moda)
Ingredientes do Frango:
600 g de "Filé de Peito de Frango Korin"
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picada a gosto
1 colher (sopa) de azeite de oliva

Ingredientes do Recheio:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
1/2 maço de espinafre limpo e lavado
100 g de requeijão cremoso Catupiry
sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes do Molho:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
1/2 caixinha de polpa de tomate
sal e pimenta do reino a gosto

Outros Ingredientes:
Farinha Panko o suficiente para empanar
Azeite de oliva o suficiente para untar e regar
50 g de queijo minas ralado a gosto

Modo de Preparar:
Abrir o filé de frango o mais fino possível para poder enrolar como um rocambole. Temperar com alho, sal, pimenta do reino, salsinha picada e azeite de oliva. Deixar marinar por trinta minutos. Reservar.
Enquanto o filé de frango estiver marinando preparar o recheio da seguinte forma: aquecer o azeite de oliva em uma panela e dourar a cebola levemente. Acrescentar o espinafre e refogar por alguns minutos. Retirar e deixar esfriar. Acrescentar o requeijão cremoso, temperar com sal e pimenta do reino a gosto. Reservar.
Preparar o molho de tomate da seguinte forma: aquecer uma panela com o azeite de oliva, fritar a cebola até começar a dourar. Acrescentar a polpa de tomate e deixar apurar. Temperar com sal e pimenta do reino. Reservar.
Pegar cada filé de frango temperado, rechear com espinafre e requeijão cremoso, enrolar como um rocambole e fechar com palitos. Repetir o processo até acabar os filés de frango e o recheio.
Empanar os rolinhos de frango na farinha Panko, colocar em uma assadeira forrada com papel alumínio e regada com azeite de oliva. Regar os rolinhos de frango com um pouco de azeite. Levar ao forno médio até começar a dourar. Retirar do forno, espalhar o molho de tomate encima dos rolinhos de frango e salpicar com queijo minas ralado. Levar ao forno até dourar e o queijo derreter. Servir imediatamente.
HUMMM!!! LINDO E DELICIOSO!!!

12 comentários:

  1. Hummmm lindo e delicioso mesmo com certeza...rssrsr

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida que ótima dica, já fiz mas com brocolis e ficou delícia tb.
    Vc sabe que adoro frango de qq forma
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 3ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Que delíciaaaa... ficou lindo mesmo.
    Como posso saber se o frango não tem antibioticos? Vem escrito na embalagem? Vou começar a observar.

    Querida, brigada pelo seu carinho lá no meu bloguido, eu é que estou em falta com vc.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vice,
      Tudo bom? Você nunca estará em falta comigo porque você mora dentro do meu coração...
      Sim, o frango que não tem antibiótico sempre está escrito na embalagem. A única marca que eu tenho certeza é a Korin.
      Grande beijo e boa semana para você também, Irene

      Excluir
  4. Ficou um prato muito bonito e também muito saboroso!!

    Abraços. FAbiana.

    ResponderExcluir
  5. Esse franguinho com um aspecto bem apetitoso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. oi minha linda mas que maravilha de receita amei esta de parabens sempre amiga de parabens ..ameiiiii bjão

    ResponderExcluir
  7. Minha querida que frango lindo e delicioso... amei
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo, literalmente de comer com os olhos.
    Vou experimentar.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    aqui em casa consumimos muito frango principalmente o
    filé, a sua receita ficou linda, saudável e deliciosa,
    todas suas receitas são maravilhosas e inspiradoras!

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Irene,
    eu adorei a ideia! Gosto muito de combinar frango com espinafre, já fiz um canelone recheado com essa mistura. Gostei mesmo do frango recheado com espinafre. Beijo

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...