domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mousse de Leite com Groselha

A Importância do Cálcio na Nossa Saúde...
A "Mococa" publicou uma pequena matéria sobre a importância do Cálcio na nossa alimentação que eu achei super interessante e gostaria de compartilhar com você. Se tiver interesse entre aqui.
Eu sempre que posso incluo leite na alimentação, pois eu tenho vários casos de osteoporose na minha família. Osteoporose para quem não sabe é uma doença que deixa os ossos mais frágeis e suscetíveis a fraturas. O Cálcio é muito importante para o fortalecimento dos ossos, pois ele compõe 99% da nossa estrutura óssea.
Depois de tanto comentar sobre a importância do Cálcio na nossa saúde... Que tal uma sobremesa DELICIOSA com leite??? Minha sugestão é uma "Mousse de Leite com Groselha". Assim fica super GOSTOSO consumir leite... Que tal???
Eu usei essas LINDAS groselhas para preparar a calda da Mousse de Leite. Mas, podem ser substituídas por morangos, mirtilos, framboesas, etc.
Mousse de Leite com Groselha (a minha moda)
Ingredientes:
1 caixinha de "Creme de Leite Mococa" (250 g)
400 ml de "Leite Mococa"
1/3 de envelope de gelatina em pó sem sabor
2 colheres (sopa) de água
500 g de groselhas frescas ou congeladas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparar:
Preparar primeiro a calda e deixar esfriar: misturar as groselhas, o açúcar e a água em uma panela e levar ao fogo até formar uma calda grossa. Reservar.
Umedecer a gelatina em pó em duas colheres de água e levar ao micro-ondas para dissolver completamente.
Colocar no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite e a gelatina dissolvida. Bater bem até ficar bem homogêneo. Distribuir em taças de sobremesas e levar para a geladeira para solidificar. Colocar a calda e servir gelado.
HUMMM!!! DELÍCIA!!!

6 comentários:

  1. hunnn põe delícia nisso, fiquei aqui com mta vontade.

    Bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Que delícia eu adoro, apesar de não poder comer açucar esta semana fiz de maracuja ( no lugar da gelatina em pó , coloquei sabor maracujá). Comi sozinha, ninguém comeu só eu..adoro e esta receita tá ótima tb
    Passando para desejar
    Ótima semana! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Me deu muita agua na boca...lembrei de casa....aiai

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de sobremesa adorei
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    saudades de vc!
    Os produtos da Mococa são maravilhosos e vc arrasou com
    essa sobremesa, hummmmm!
    Nunca provei groselha só o liquido, rsrs.

    Beijão, fica com Deus!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...