terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nhoque de Mandioca

Comida Caseira...
Nossa!!! A cidade de São Paulo está um verdadeiro caos com tantas chuvas no final da tarde. Quero pedir desculpas a todos os amigos, seguidores, leitores e patrocinadores por não ter publicado nenhuma receita ontem e pela precariedade que me encontro hoje. Ontem choveu tanto no meu bairro que danificou dois transformadores e deixou todos os moradores sem luz a noite toda. Hoje conseguiram consertar somente um dos transformadores que deixou a minha residência com uma luz bem fraca o que permitiu que a bateria do meu notebook carregasse um pouco. Espero conseguir publicar essa receita. Se você está lendo esse post é porque consegui (risos). E agora vamos ao que interessa.

Comida caseira é tudo de bom, não é mesmo??? Principalmente quando estamos nos referindo ao nhoque feito em casa. Esse "Nhoque de Mandioca" fica bem leve e desmancha na boca.
Eu usei a "Mandioca Orgânica da Korin" que deixou o nhoque ainda mais DELICIOSO, pois ela cozinha muito rápido e fica bem macia. Por isso eu usei pouca farinha de trigo e amido de milho o que deixou o nhoque super leve. Hummm!!! Que DELÍCIA!!! Vale a pena provar...
Vocês conhecem os produtos Orgânicos da Korin??? Entre aqui e conheça esses produtos da mais alta qualidade, muito mais saudáveis e DELICIOSOS!!!
Nhoque de Mandioca (a minha moda)
Ingredientes:
500 g de "Mandioca Korin" cozida e espremida
100 g de queijo parmesão ralado
2 gemas
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (ou suficiente para enrolar)
1/2 xícara (chá) de amido de milho (ou suficiente para enrolar)

Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes, menos a farinha de trigo e o amido de milho. Acrescentar aos poucos a farinha de trigo alternada com o amido de milho até o ponto de enrolar. Fazer rolinhos com a massa em uma superfície polvilhada de farinha de trigo e cortar em cubinhos.
Ferver bastante água, acrescentar um pouco de óleo e sal. Colocar os nhoques e cozinhar até que eles subam à superfície. Escorrer. Servir com molho de sua preferência e queijo parmesão ralado.
Rendimento: 5 a 6 porções.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

10 comentários:

  1. Uma refeição muito interessante e muito saborosa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia quelida, eu adoro honque e este parece muito bem
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, não há lugar que venda um nhoque mais lindo e apetitoso que este.Ficou lindo e feito com mandioca deve ter ficado tudo de bom.Também costumo comprar mandiocas assim, são bem mais praticas e ainda dá para congelar se não for utilizar de imediato.Adorei sua receita e fiquei com vontade.Nos vemos no encontro.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi honque mas pelo aspecto este pratinho deve ser mt bom mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece-me muito bem, o aspecto é delicioso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    eu vi nos jornais, aqui em BH quando chove fica
    assim tbm, são obras mal feitas.
    Nunca fiz nhoque de mandioca, ótima sugestão, lindo
    prato!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. oi minha linda esta perfeito ameiiiiii adoro tuod qu elav mandioca bjão grandes

    ResponderExcluir
  8. HUMMMM, estava me apetecendo um prato de nhoque hj, e me deparo com essa maravilha Irene...
    Delicia, aguçou ainda mais a vontade...
    Beijinho

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...