terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Robalo à Moda Japonesa

Contraste de Sabor da Culinária Japonesa...
A culinária japonesa geralmente mistura sabores contrastantes como o doce e o salgado. O resultado é um sabor INCRÍVEL. Hoje eu trago uma receita muito antiga da minha mãe que mistura esses sabores e fica simplesmente MARAVILHOSA!!! Vale a pena experimentar...
Para comprar produtos importados orientais a minha sugestão é visitar a "Loja Sandai" que tem produtos da mais alta qualidade e que são verdadeiros sonhos gastronômicos.

Robalo à Moda Japonesa (receita da minha mãe)
Ingredientes:
1 filé de robalo (aproximadamente 800 g)
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) *1
1/2 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de saquê *1
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 copo (americano) de água
salsa picada a gosto
sal e molho de soja a gosto
*1 - produtos que podem ser adquiridos na "Loja Sandai"

Modo de Preparar:
Cortar o filé de robalo em pedaços grandes.
Temperar os pedaços de robalo com molho de soja e açúcar. Colocar em uma tigela com tampa e deixar marinar na geladeira de um dia para o outro.
Aquecer o azeite em uma panela e acrescentar os pedaços de robalo temperados. Juntar o saquê e deixar refogar um pouco. Acrescentar a água e cozinhar até ficar um molho grosso. Provar o tempero e se for necessário acrescentar um pouco mais de molho de soja ou sal. Juntar a salsa e misturar bem. Servir imediatamente.
HUMMM!!! SABOR INCRÍVEL!!!

9 comentários:

  1. Como eu sempre digo que vir aqui é um prazer aos olhos e ao paladar, Irene como sempre você faz sonhar e desejar seus pratos. Sem mais palavras, tudo divino. Parabéns Beijos Luci

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...que aspecto tão apetitoso, ficou de comer e chorar por mais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. seste robalo esta maravilhjoso mesmo ..parabens irene
    querida vc ja tem o link para nos passar ? precisamos parssar para as empresas ok
    bjão grandes

    ResponderExcluir
  4. O robalo ficou com um aspecto delicioso!
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Irene foi bom demais te conhecer no encontro, precisamos marcar um dia para papear, e esse peixe ficou tudibão, vou fazer..bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia minha quelida, eu adoro um bom peixe , vou fazer é simples.
    Obrigada pela visita de sempre
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene,
    Tempero oriental já é bom e no peixe deve ficar uma delicia.Receita anotadíssima.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. para mim tudo que é peixe adoro este teu esta 5* bjs

    ResponderExcluir
  9. Humm...esta com uma cara otima...adoro receitinhas com peixes...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...