domingo, 3 de fevereiro de 2013

Salada de Lentilha Vermelha

Lentilha Vermelha...
Eu entrei em uma loja de produtos importados e essa "Lentilha Vermelha" me chamou a atenção pela cor alaranjada. Fiquei imaginando que qualquer prato com essa cor ficaria simplesmente LINDO!!! Mas, fiquei um pouco decepcionada porque ela muda a tonalidade para amarela após o seu cozimento. 
A foto abaixo mostra a "Lentilha Vermelha" descascada à esquerda e com casca à direita.
Apesar da Lentilha ter mudado a tonalidade a "Salada de Lentilha Vermelha" ficou bem COLORIDA e DELICIOSA!!! Eu usei os produtos MARAVILHOSOS da "Carbonell" para deixar essa salada ainda mais SABOROSA e AROMÁTICA!!! Hummm!!! Vale a pena experimentar...
Salada de Lentilha Vermelha (a minha moda)
Ingredientes:
100 g de lentilha vermelha
1 tomate sem sementes picado
1/2 cebola roxa picada
salsinha a gosto picado
12 unidades de "Azeitonas Recheadas com Pimentão Carbonell"
1/2 xícara (chá) de "Azeite de Oliva Extra Virgem Carbonell"
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparar:
Lavar a lentilha e cozinhar no vapor por aproximadamente trinta a quarenta minutos no fogo baixo ou até amolecar e ficar al dente. Deixar esfriar e juntar todos os ingredientes. Misturar bem. Servir gelada.
HUMMM!!! SABOROSA E AROMÁTICA...

10 comentários:

  1. Bom dia querida!
    Eu já tinha visto essa lentilha no blog da Ginja,
    achei diferente, mas independente da cor, adoro receitas feita com lentinhas principalmente saladas.
    A sua ficou maravilhosa!

    Beijão, ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Irene!
    Obrigada pelos parabéns, meu bem!
    Aqui, nunca vi lentilha vermelha!
    Que diferente!
    Espero que seja gostosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. uau minha amiga esta tudo divino hein ..amei sabe lentilha é meu grão preferido e a sua esta de parabens
    amiga mandei mensagem inbox no face para vc ja esta tudo certo o evento ok vc pode me confirmar ????
    bj~çao grandes vai ter prsentinhos ok bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi quelida e adoro lentilha, mas não comi a vermelha, adoreia salada
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Hmmm que salada linda!!! Esse colorido dá um "up" na mesa né? Adoro lentilhas :)
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de salada eu já fiz essa lentilha vermelha e
    gostei mais da cor antes de ir para panela
    Boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Irene, que máximo essa lentilha vermelha, que tudo, não conhecia, novidade para mim, a salada me parece deliciosa, como tudo que faz, lógico...
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  8. nunca comi mas essa cor é mt bonita e a salada esta mt colorida gostei mt bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo bem colorido e com certeza delicioso

    ResponderExcluir
  10. Que linda é a lentilha vermelha, nunca tinha visto, e que delicia deve ter ficado sua salada. Tá com belo aspecto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...