quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Torta Chilena de Milho e Frango

Culinária Chilena...
Eu tenho um amigo que é casado com uma Chilena e ele sempre comenta que o prato que mais aprecia é uma "Torta Chilena de Milho" que ela faz. Fiquei curiosa e fui procurar a receita na internet e achei essa no site do "Tudo Gostoso". Querido amigo Ciro, eu não sei se a receita é essa, mas a torta ficou um ESPETÁCULO de GOSTOSO!!! Muito obrigada pela dica e pelo seu incentivo ao meu trabalho do blog.

Para preparar essa receita eu usei o "Filé de Frango da Korin" que deixa qualquer prato muito mais ESPECIAL!!! Depois que você experimenta os "Frangos da Korin" não consegue mais trocar, pois eles têm pouca gordura, não tem cheiro, a carne é mais firme e SABOROSA!!! Vale muito a pena experimentar...

A "Torta Chilena de Milho" ficou bem SABOROSA e AROMÁTICA!!! Receita testada e aprovada. Com certeza eu vou repetir essa receita muitas outras vezes. Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Torta Chilena de Milho e Frango (receita adaptada daqui)
Ingredientes:
1 dente de alho socado (eu usei alho desidratado)
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de molho inglês)
salsa picada
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 copo (americano) de água
3 milhos verdes
1 copo (americano) de leite
2 ovos cozidos
12 azeitonas picadas
1/2 copo de requeijão cremoso

Modo de Preparar:
Temperar o frango com alho, sal, pimenta do reino, molho inglês e salsa. Deixar marinar por 30 minutos. 
Aquecer uma panela com duas colheres de azeite e fritar o frango até dourar de todos os lados. Acrescentar água e deixar cozinhar em fogo baixo até quase secar. Deixar esfriar e desfiar o frango. Reservar.
Limpar, lavar e debulhar os milhos. Aquecer uma panela com duas colheres restantes de azeite e refogar os milhos com um pouco de sal e água. Reservar.
Pegar um liquidificador, colocar o leite e a metade do milho refogado e bater bem até ficar bem triturado. Coar e misturar com os milhos inteiros refogados. Levar ao fogo até formar um mingau consistente. Reservar.
Pegar um refratário ou ramequins individuais e colocar o frango desfiado misturado com requeijão. Colocar por cima os ovos cozidos picados e azeitonas picadas. Por último colocar o mingau de milho Levar para assar até dourar. Servir imediatamente.
Rendimento: 6 porções.
HUMMM!!! SABOROSA E AROMÁTICA!!!


Curta a página da parceira "Danni e Lype e Korin" no Facebook!!!
Ficarei muito FELIZ de encontrar vocês por lá...

11 comentários:

  1. A quelida minha boca encheu d'água eu adoro frango Que prato bonito e apetitoso
    Passando para desejar
    BOA quinta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Uma receita muito interessante e o aspeto está delicioso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm que aspecto delicioso, gostei mt!

    Bjs e bon St.Valentin

    ResponderExcluir
  4. Ahhh!! Este deve ser o famoso pastel de choclo chileno!
    Bela receita, parece muito bom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tudo que tem milho é delicioso! Já saboreei algumas coisas da cozinha chilena e realmente são pratos deliciosos! Irene, parabéns! Você tem postado uma receita mais deliciosa que a outra. Tenho acompanhado tudo de pertinho!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha querida!
    Receita prática e tem um aspecto super delicioso, tortinha nota 10, adorei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei seu blog, já estou seguindo!

    Te convido para conhecer o meu também: http://www.starfashionmakeup.com.br/

    T espero lá!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Bem diferente para o meu paladar...delicia. Adoro coisinhas novas..=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nao conheço mas ao ver esta gostei do aspecto hum bjs

    ResponderExcluir
  10. oi minha linda ja comi estar comidinha é boa mesmo tenho uma amiga que faz e a sua esta muito pareciuda acho que até igual amei e louca para te dar um abraço dia 23 ok
    bjão doces

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...