sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tzibele Quichale (Biscoitos de Cebola com Sementes de Papoula)

Receita Judaica...
Essa é mais uma receita da minha amiga Ivone. Querida Ivone, muito obrigada mais uma vez por compartilhar essa receita tão diferente e por me ajudar sempre a inovar com as suas receitas da culinária judaica. Você é muito querida e eu te ADORO!!!
Para esses biscoitos ficarem ainda mais CROCANTES e AROMÁTICOS eu usei o "Azeite de Oliva Extra Virgem Arbequina da Carbonell". Esse azeite é especialmente recomendado para arrozes e massas.
O meu filhão ADOROU e falou que esses biscoitinhos são VICIANTES!!! É difícil parar de comer... Hummm!!! Ficaram realmente CROCANTES e DELICIOSOS!!!

Tzibele Quichale (Biscoitos de Cebola com Sementes de Papoula - Receita da minha amiga Ivone)
Ingredientes:
500 g de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (café) de sementes de papoula (ou gergelim torrado)
1 copo (americano) de "Azeite de Oliva Extra Virgem Arbequina Carbonell"
3 cebolas grandes bem picadas ou raladas

Modo de Preparar:
Colocar a farinha de trigo, o sal, o açúcar, o fermento e as sementes de papoula (ou gergelim) em uma tigela. Fazer um buraco no meio e colocar o azeite de oliva e a cebola ralada. Amassar a massa até soltar da  mão (acrescentar um pouco de farinha de trigo se for necessário).
Abrir a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo e esticar com um rolo de macarrão também polvilhado. Deixar a massa fina e cortar com um molde no formato de sua preferência.
Levar ao forno médio pré-aquecido em uma assadeira untada com óleo e polvilhada com farinha de trigo. Deixar por 20 a 30 minutos até dourar.
Rendimento: 2 e 1/2 tabuleiros
HUMMM!!! CROCANTE E VICIANTE!!!

6 comentários:

  1. Hum...Parece muito bom...

    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que del´cia quelida eu adorei a receita.
    Passando para desejar
    BOM SÁBADO DE CARNAVAL! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Irene querida, adoro biscoitinhos de cebola, aqui em casa todo mundo gosta muito de cebola. Ficaram lindas, super mimosas com ass sementinhas de papoula. Adorei. Beijinhos, ótimo carnaval e feriado.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha amiga!
    Eu adoro receitas de biscoitinhos, esses vão para minha
    lista, ficaram lindos e tem gostinho de quero mais!

    Beijos, feliz carnaval!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Que delícia de petisco encontro hoje por aqui e com raspas de cebola que adoro!!! E já estou olhando tudo para trás para poder anotar as receitas!
    Sou fã!
    Beijos e ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...