segunda-feira, 11 de março de 2013

Curiosidade sobre Raiz Forte

Diferença entre as Raízes Fortes...
Eu como uma descendente de japoneses sempre utilizei uma pasta verde chamada "Wasabi" para servir junto com o "Sashimi" que é um prato típico da culinária japonesa (peixe cru cortado em fatias). E sempre ouvi falar que essa pasta era produzida a partir da "Raiz Forte". 
Há alguns dias atrás fui conhecer e fazer compras no "Empório Zilana" que é especializado em culinária judaica e encontrei a "Raiz Forte" (in natura) que não conhecia. Eu fiquei muito curiosa e levei alguns pedaços dessa raiz para experimentar. Comprei um pedaço de Salmão, preparei o "Sashimi" e ralei a "Raiz Forte" (in natura) para provar.
O aroma é muito semelhante ao "Wasabi", mas o gosto é mais parecido com o Nabo. Fiquei curiosa em como essa "Raiz Forte" poderia ser transformada no "Wasabi" e resolvi pesquisar na internet. Para o meu espanto descobri que existem duas espécies de "Raiz Forte". A "Armoracia Rusticana" que é a "Raiz Forte" que eu comprei e é muito utilizada na culinária judaica. E a "Wasabia Japonica" que é a "Raiz Forte" matéria prima do "Wasabi" muito utilizado na culinária japonesa. O mais curioso é que as duas "Raizes Fortes" são da mesma família das "Brassicaceae" que também inclui o Nabo e a Mostarda. A "Armoracia Rusticana" é comumente usada na preparação do falso "Wasabi" devido a raridade e dificuldade de encontrar a verdadeira "Wasabia Japonica".
A foto abaixo mostra à esquerda a pasta de "Wasabi" e à direita a "Raiz Forte" (in natura) ralada.
MUITO INTERESSANTE!!!

8 comentários:

  1. Eu faço sushi muitas vezes e também faço a pasta de wasabi que considero indispensável para servir o sushi.Após algumas pesquizas na net cheguei à mesma conclusão que você e achei interessante porque desconhecia de quê que era feito o wasabi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida apesar de não comer comida japonesa eu conheço raiz forte a verde! Meu marido ama e filha tb.
    Obrigada pelo carinho e pelo apoio, ser tratada desta forma pela empresa, quando se faz com amor é ruim.
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu não sabia dessas coisas! Adorei! Uso muito Wasabi quando vou em restaurante japonês! Obrigada pelo post e babei neste salmão, adoro!
    Beijos e te desejo uma ótima terça-feira e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha amiga!
    Ainda bem que tem vc para nos dar dicas preciosas,
    valeuuuuu!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. bem nao conhecia mas gostei do seu texto pois aprendemos sempre bravo bjs e tudo de bom para vc

    ResponderExcluir
  6. Irene querida, saudade do seu cantinho,
    Para mim tb é novidade que existem dois tipos de raiz forte.
    Obrigada por partilhar conosco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Também achei,

    Pra mim só existia um tipo, que era o wasabi, e que por sinal, eu nunca poderia supor que seria parente do nabo...rsss...vivendo e aprendendo,

    Te agradeço amiga, adoro aprender!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...