quinta-feira, 14 de março de 2013

Iogurte Caseiro

Como Preparar Iogurte Caseiro...
Você deve estar me perguntando, por que fazer iogurte caseiro se existem vários iogurtes prontos para comprar? Com certeza é muito mais fácil ir até o supermercado e comprar vários potes de iogurtes prontos. Mas, ao mesmo tempo é tão gostoso preparar um iogurte do seu gosto.
Eu, por exemplo, sempre procuro sabores diferentes de iogurte no supermercado. Mas, sempre encontro os mesmos sabores de morango, frutas vermelhas, ameixa e pêssego.  Por isso, preparar um iogurte caseiro tem as suas vantagens. Você pode escolher e diversificar sabores, optar por incluir geleias ou frutas em pedaços e combinar com vários outros ingredientes.
Para preparar esse iogurte caseiro eu usei o leite ESPECIAL da Mococa que além de muito NUTRITIVO é simplesmente DELICIOSO!!! E adocei com o SABOROSO leite condensado da Mococa. O iogurte ficou com uma consistência CREMOSA e com um sabor INCRÍVEL!!! Experimente...
Iogurte Caseiro (receita bem antiga de origem desconhecida)
Ingredientes:
1 litro de “Leite Integral Mococa
1 copo de iogurte natural
2 colheres (sopa) de leite em pó
1 envelope de gelatina sabor abacaxi (pode escolher outro sabor)
1 xícara (chá) de água quente
1/2 lata de “Leite Condensado Mococa
Geleia de abacaxi (pode substituir por outra geleia ou pedaços de frutas)

Modo de Preparar:
Esterilizar um pote de vidro grande que comporte aproximadamente um litro e meio. Reservar.
Aquecer o leite em uma panela até atingir 55 graus célsius. Acrescentar o iogurte e o leite em pó. Misturar bem. Despejar a mistura no pote de vidro esterilizado, embrulhar no pano de prato e deixar repousar por aproximadamente 6 a 8 horas em temperatura ambiente.
Colocar o iogurte no liquidificador e acrescentar a gelatina derretida na água quente e o leite condensado. Bater bem e levar para gelar. Servir com geleia.
HUMMM!!! SAUDÁVEL E DELICIOSO!!!

6 comentários:

  1. Muito saudável e gostoso! Adoro e vou anotar!
    Beijos e obrigada!
    Ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi minha quelida eu adoro um iogurte, faço muito pq tenho as iogurteiras.
    Este ficou lindo
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Receita saudável e encantadora! Aqui em casa temos o kefir que faz um iogurte bem gostoso também, rs
    Beijooocas

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a receita eu faço sempre so que não coloco no vidro ja coloco em potinhos com tampa,deixo numa caixa de isopor e quando estou com pressa,junto com os potinhos coloco uma garrafa de agua quente.Quando esta pronto,comemos com chia ou linhaça.As vezes bato com gelatina.Gosto muito do seu blog estou sempre xeretando.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga,
    suas receitas são apaixonantes, adoro iogurte
    esse tá perfeito!

    Tenha um fds repleto de bençãos!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mas fácil do que isso impossivel!
    Adorei a dica e podemos fazer com outras frutas... Meu Felipe adora morangos...
    Amiga linda estou voltandoooooooo aos poucos...
    Grande beijo e abraço...

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...