quarta-feira, 6 de março de 2013

Quibe de Queijo com Trigo Branco

Nova Experiência Culinária...
Eu fui conhecer e fazer compras no "Empório Zilana" que é especializado em culinária judaica e encontrei esse "Trigo Moído Grosso Branco" que não conhecia. Como sempre eu não resisti, comprei um pacote desse trigo e resolvi preparar um quibe de queijo de bandeja.
A experiência foi excelente. O quibe ficou bem LEVE e muito SABOROSO!!! A consistência desse trigo é diferente e me lembrou um pouco a quinoa. Vale a pena experimentar...
Quibe de Queijo com Trigo Branco
Ingredientes:
3/4 xícara (chá) de trigo moído grosso branco
500 gramas de queijo fresco ralado (eu amasso o queijo fresco com um garfo)
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 cenoura ralada
1/2 cebola picada
salsinha picada à gosto
sal à gosto (cuidado o queijo normalmente é salgado)
pimenta-do-reino à gosto
azeite à gosto
manteiga em pedacinhos

Modo de Preparar:
Lavar o trigo e deixar de molho na água por aproximadamente uma hora. Espremer o trigo e reservar.
Juntar todos os ingredientes, menos a manteiga, e misturar bem.
Untar um refratário pequeno com óleo ou azeite. Colocar a mistura anterior e apertar um pouco. Colocar pedacinhos de manteiga encima e levar para assar até ficar douradinho.
Rendimento: aproximadamente 8 a 10 porções.
HUMMM!!! LEVE E SABOROSO!!!

12 comentários:

  1. Deve ser delicioso adorei a novidade
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa deve ser bom demais, tudo que gosto!

    Quelida são ótimos os adesivos e fáceis de usar são os antigos " decalque" sabe solta na agua.
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. imagine a curiosidade e vontade de provarr isso...

    vou ver se acho por aqui...

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  4. me parece ser mt bom adorei o aspecto e a cor que estao mt bonitos bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa Irene, que diferente mesmo! Nunca tinha visto esse trigo. Ficou tão colorido, comidinha colorida = comidinha nutritiva!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Esse trigo pra mim é novidade Irene. me deu uma vontade de experimentar esse quibe menina!!! Ficou lindo e deve ser uma delicia. Gostei de montão. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia da mulher Irene
    bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia esse trigo, Irene, mas ficou bem gostoso seu quibe. Vou ver se acho esse trigo por aqui.
    Bj e feliz dia da mulher,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Nunca provei quibe, Irene, mas esse seu prato parece-me bem delicioso, provaria de bom grado e tenho a certeza que iria adorar ! :)

    Beijinhos


    Isabel

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene! Nao conheço esse trigo, mas fiquei curiosa, vou procurar! Esse quibe com queijo deve ter ficado delicioso!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. PARABENS PELO BLOG! JÁ ESTOU TE SEGUINDO... SE PUDER RETRIBUIR, FICAREI MUITO GRATA!

    www.lupapodemulher.com.br
    www.lupapodeblog.com.br

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...