sábado, 23 de março de 2013

Quindão

Doce Brasileiro...
O "Quindim" ou "Quindão" é um doce originário do nordeste Brasileiro. Ele é um doce que tem como principal ingrediente as gemas de ovos.
Para preparar esse doce Brasileiro eu usei os "Ovos da Korin" que são muito mais SAUDÁVEIS e ESPECIAIS!!! SAUDÁVEIS porque esses ovos são absolutamente isentos de qualquer resíduo químico e ESPECIAIS porque parecem os de antigamente com a gema bem amarela e consistente.
Hummm!!! Esse "Quindão" ficou bem CREMOSO e DELICIOSO!!! ADOREI!!!
Quindão (receita do curso de confeitaria do SENAC)
Ingredientes:
300 g de açúcar
100 g de coco fresco ralado
20 gemas de "Ovos da Korin"
1 colher (sopa) de farinha de trigo
50 g de manteiga
50 ml de leite
glucose ou manteiga o suficiente para untar (a glucose deixa o doce mais brilhante)
açúcar o suficiente para polvilhar

Modo de Preparar:
Pré-aquecer o forno a 180 graus célsius. 
Untar uma forma redonda com glucose ou manteiga e polvilhar com açúcar. Reservar.
Peneirar as gemas para retirar a película que as envolve. 
Em uma tigela colocar o açúcar, a farinha de trigo, o coco e as gemas e misturar bem.
Esquentar o leite com a manteiga e acrescentar na mistura anterior. Deixar descansar até esfriar.
Despejar o conteúdo na forma e levar para assar em banho-maria até que a superfície fique firme.
Retirar do forno, deixar amornar e desenformar. Servir gelado.
HUMMM!!! SERVIDO(A)???

10 comentários:

  1. Irene,
    que delícia!
    Eu amoooooooo quindim, e quindão, deve ser tudoooo!
    Seu blog está ótimo, como sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de quindão,este ficou lindissimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca lo habia visto Irene, pero parece delicioso... besos

    ResponderExcluir
  4. A minha quelida eu até gosto , mas evito por causa do colesterol.
    Mas adorei a receita
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. so comi uma vez mas gostei mt o teu ficou mt bonito so é pena que leva tantos ovos mas adorei mt bjs bd e tudo de bom para vc

    ResponderExcluir
  6. Que sobremesa maravilhosa Irene
    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Cremoso e delicioso mesmo!! Parece-me muito bem :) Uma verdadeiro doce brasileiro

    ResponderExcluir
  8. Olá minha amiga!
    Amo quindim e feito assim melhor ainda!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. adorooo quindim! o seu ficou muito lindo, e com ctz delicioso.. .beijão, Irene! :)

    ResponderExcluir
  10. hÀ tanto tempo que não como esta delicia!
    Levo já a tua receita, mas eu tenho dificuldade em o desenformar, o teu está perfeito.
    Votos de uma Páscoa muito feliz, e que te recuperes bem rápido!
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...