sábado, 13 de abril de 2013

Biscoito Doce

Massa Brisée Sucree...
Hoje o tempo em São Paulo ficou chuvoso e frio. Ótimo para comer biscoitinhos e tomar uma xícara de chá ou café bem quentinho... Que tal??? Aceita a sugestão???
Esses biscoitos doces foram preparados no curso de confeitaria do Senac e ficaram DELICIOSOS!!! Eles ficaram AMANTEIGADOS e bem CROCANTES!!! Hummm!!! Não perca...
Biscoito Doce (Massa Brisée Sucree do curso de confeitaria do Senac)
Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
80 ml de leite
1 ovo pequeno
30 g de açúcar
1 pitada de sal
Açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

Modo de Preparar:
Medir e separar todos os ingredientes.
Em uma tigela, colocar a farinha de trigo, o açúcar, o sal e a manteiga. Com a ponta dos dedos formar uma farofa bem solta. Colocar o ovo e o leite aos poucos, misturar somente até incorporar. Trabalhar o menos possível a massa.
Formar uma bola, proteger com filme plástico e levar à geladeira para descansar no mínimo por meia hora.
Abrir com um rolo e cortar no formato de biscoitos. Colocar em uma assadeira anti-aderente. Levar ao freezer e deixar endurecer.
Assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até que fiquem levemente dourados.
Polvilhar açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro .(opcional)
HUMMM!!! AMANTEIGADOS E CROCANTES!!!

14 comentários:

  1. Querida amiga,

    Com um cházinho a acompanhar de facto, esses lindos biscoitos são perfeitos, ficaram lindos ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida vc está bem? Quando esfria um pouco a gente não fica legal né?

    Delícia de biscoito eu adoro um lanche não sei se notou. Troco qq almoço e janta por um belo lanche.
    Bolo, biscoito e café.
    Passando para desejar a você
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. ola minha querida amiga fico tao feliz por saber que esta a correr tudo mt bem e é claro que vou trouser por vc e desejo do fundo do coraçao e tenho fé que sim ainda por cima com estes maravilhoso biscoitos que coisa mais boa e mt bonitos vou rezar para que tudo seija como vc desija ok? alguma coisa mande mail ta ? bjs e um feliz fim de semana ha as melhoras

    ResponderExcluir
  4. Irene querida que perfeitinhos ficaram seus biscoitos. Adoro biscoitos com um cházinho ou café. Adorei a massa, excelente. Beijinhos miga, espero que vc esteja melhor. Bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene
    eu adorooo biscoitinhos kkk
    com uma xícara de chá então ... hummm
    já guardei a receita

    beijusss

    ResponderExcluir
  6. Irene que delícia de biscoitinhos e ficaram lindos
    bom domingo
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga,
    fiquei feliz em saber que vc está se recuperando bem, não
    esqueço de vc.
    Aqui o fds foi com chuva tbm e bom p/ saborear esses
    biscoitinhos lindos e saborosos!

    Beijinhos,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi, minha amiga,

    Que bom ver você tão produtiva, apesar de não estar ainda totalmente recuperada.
    Li direitinho a receita e vi que você fez a massa seguindo estritamente o método, e os biscoitos ficaram muito apetitosos, parabéns, rsrs.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir

  9. Ai minha amiga,

    Eu me acabo nesses biscoitinhos,

    São a minha paixão!

    Ficaram divinos!

    ResponderExcluir
  10. Hummmmm uns biscoitinhos tentadores! Beijos... depois volto p/ participar do sorteio.

    ResponderExcluir
  11. Tudo o que você faz é mesmo de dar água na boca, né? Tô aqui olhando as receitas e não sei te dizer qual foi a melhor até agora hehehe. Bateu a fome! rs

    Beijos, sucesso!
    Ingrid Pimenta
    http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah! vou fazer junto com meu neto amanha ,muito obrigada.Vera Jardim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vera,
      Depois me conta... A sua opinião é muito importante para mim...
      Obrigada pela visita.
      Grande beijo, Irene

      Excluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...