Massa Brisée Sucree...
Hoje o tempo em São Paulo ficou chuvoso e frio. Ótimo para comer biscoitinhos e tomar uma xícara de chá ou café bem quentinho... Que tal??? Aceita a sugestão???
Esses biscoitos doces foram preparados no curso de confeitaria do Senac e ficaram DELICIOSOS!!! Eles ficaram AMANTEIGADOS e bem CROCANTES!!! Hummm!!! Não perca...
Biscoito Doce (Massa Brisée Sucree do curso de confeitaria do Senac)
Ingredientes:
Esses biscoitos doces foram preparados no curso de confeitaria do Senac e ficaram DELICIOSOS!!! Eles ficaram AMANTEIGADOS e bem CROCANTES!!! Hummm!!! Não perca...
Biscoito Doce (Massa Brisée Sucree do curso de confeitaria do Senac)
Ingredientes:
300 g de farinha de trigo
150 g de manteiga
80 ml de leite
1 ovo pequeno
30 g de açúcar
1 pitada de sal
Açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)
Modo de Preparar:
Medir e separar todos os ingredientes.
Em uma tigela, colocar a farinha de trigo, o açúcar, o sal e a manteiga. Com a ponta dos dedos formar uma farofa bem solta. Colocar o ovo e o leite aos poucos, misturar somente até incorporar. Trabalhar o menos possível a massa.
Formar uma bola, proteger com filme plástico e levar à geladeira para descansar no mínimo por meia hora.
Abrir com um rolo e cortar no formato de biscoitos. Colocar em uma assadeira anti-aderente. Levar ao freezer e deixar endurecer.
Assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até que fiquem levemente dourados.
Polvilhar açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro .(opcional)
150 g de manteiga
80 ml de leite
1 ovo pequeno
30 g de açúcar
1 pitada de sal
Açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)
Modo de Preparar:
Medir e separar todos os ingredientes.
Em uma tigela, colocar a farinha de trigo, o açúcar, o sal e a manteiga. Com a ponta dos dedos formar uma farofa bem solta. Colocar o ovo e o leite aos poucos, misturar somente até incorporar. Trabalhar o menos possível a massa.
Formar uma bola, proteger com filme plástico e levar à geladeira para descansar no mínimo por meia hora.
Abrir com um rolo e cortar no formato de biscoitos. Colocar em uma assadeira anti-aderente. Levar ao freezer e deixar endurecer.
Assar em forno pré-aquecido a 180 graus célsius até que fiquem levemente dourados.
Polvilhar açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro .(opcional)
HUMMM!!! AMANTEIGADOS E CROCANTES!!!



Querida amiga,
ResponderExcluirCom um cházinho a acompanhar de facto, esses lindos biscoitos são perfeitos, ficaram lindos ! :)
Beijinhos
Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt
Oi quelida vc está bem? Quando esfria um pouco a gente não fica legal né?
ResponderExcluirDelícia de biscoito eu adoro um lanche não sei se notou. Troco qq almoço e janta por um belo lanche.
Bolo, biscoito e café.
Passando para desejar a você
Ótimo final de semana !!
♥ Beijos coloridos!
ola minha querida amiga fico tao feliz por saber que esta a correr tudo mt bem e é claro que vou trouser por vc e desejo do fundo do coraçao e tenho fé que sim ainda por cima com estes maravilhoso biscoitos que coisa mais boa e mt bonitos vou rezar para que tudo seija como vc desija ok? alguma coisa mande mail ta ? bjs e um feliz fim de semana ha as melhoras
ResponderExcluirIrene querida que perfeitinhos ficaram seus biscoitos. Adoro biscoitos com um cházinho ou café. Adorei a massa, excelente. Beijinhos miga, espero que vc esteja melhor. Bom domingo
ResponderExcluirOlá Irene
ResponderExcluireu adorooo biscoitinhos kkk
com uma xícara de chá então ... hummm
já guardei a receita
beijusss
Irene que delícia de biscoitinhos e ficaram lindos
ResponderExcluirbom domingo
beijos
Minha amiga,
ResponderExcluirfiquei feliz em saber que vc está se recuperando bem, não
esqueço de vc.
Aqui o fds foi com chuva tbm e bom p/ saborear esses
biscoitinhos lindos e saborosos!
Beijinhos,fica com Deus!
oi Irene que delicia de receita estou levando bjs Rosinha
ResponderExcluirOi, minha amiga,
ResponderExcluirQue bom ver você tão produtiva, apesar de não estar ainda totalmente recuperada.
Li direitinho a receita e vi que você fez a massa seguindo estritamente o método, e os biscoitos ficaram muito apetitosos, parabéns, rsrs.
Um beijo e boa semana!
ResponderExcluirAi minha amiga,
Eu me acabo nesses biscoitinhos,
São a minha paixão!
Ficaram divinos!
Hummmmm uns biscoitinhos tentadores! Beijos... depois volto p/ participar do sorteio.
ResponderExcluirTudo o que você faz é mesmo de dar água na boca, né? Tô aqui olhando as receitas e não sei te dizer qual foi a melhor até agora hehehe. Bateu a fome! rs
ResponderExcluirBeijos, sucesso!
Ingrid Pimenta
http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/
Ah! vou fazer junto com meu neto amanha ,muito obrigada.Vera Jardim
ResponderExcluirQuerida Vera,
ExcluirDepois me conta... A sua opinião é muito importante para mim...
Obrigada pela visita.
Grande beijo, Irene