segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bolo de Banana Sem Farinha e Sem Açúcar

Receita Saudável...
Eu vi essa receita no blog "Piteis da Dinha" e fiquei super curiosa. Como poderia um bolo sem farinha e sem açúcar dar certo??? Mas, podem acreditar o bolo ficou FOFINHO e SABOROSO!!!  Querida Dinha, muito obrigada por compartilhar essa DELÍCIA!!!
Como eu ainda não estou podendo cozinhar pedi para minha mãe preparar esse bolo DELICIOSO!!! Querida mamãe, muito obrigada pelo seu carinho de sempre. Hummm!!! ADOREI!!!
Bolo de Banana Sem Farinha e Sem Açúcar (receita extraída daqui)
(como o bolo era pequeno, minha mãe dobrou a receita)
Ingredientes:
4 ovos pequenos
1/2 xícara (chá) de óleo
4 bananas nanicas bem maduras
2 xícaras (chá) de aveia
2 colheres (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de uvas passas escuras

Modo de Preparar:
Bater no liquidificador na seguinte ordem: os ovos, o óleo, as bananas e a aveia. Retirar e acrescentar o fermento e as uvas passas. Misturar suavemente.
Colocar a massa em uma forma pequena de furo no meio untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Assar em forno pré-aquecido a 200 graus célsius até ficar dourado. 
HUMMM!!! FOFINHO E SABOROSO!!!

29 comentários:

  1. Que delícia de bolo Irene
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Irene adoro bolo de banana, esse sem farinha e sem açúcar, achei bem interessante. O aspecto está delicioso. Bela sugestão. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  3. Ummmmm Irene, que aspecto tan delicioso¡¡¡ besos

    ResponderExcluir
  4. É um bolo indicado para mim vou até copiar...na real não adorei, mas preciso...kkk
    Melhorou quelida?
    Obrigada por participar do sorteio.
    Boa sorte
    Passando para desejar
    Ótima semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, adoro tudo que vai banana, esta receita vou levar.
    E aí amiga, se recuperando bem? Espero que sim.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene receita da Dinha é tudo de bom, ela é muito querida.Esse bolo deve realmente ficar delicioso, fiquei com vontade de experimentar.Espero que se recupere logo;).Fique bem querida, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Sem farinha e sem açucar é o bolinho ideal, simples e delicioso, gostei mt amiga!

    Bjs

    ResponderExcluir

  8. Oi Irene vi esse bolo no blog da Dinha também e me chamou a atenção,esse seu ficou bem apetitoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de bolo de banana, e esse é bem diferente!
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga, estou mesmo precisada de um bolinho desses pra alegrar minha vida de dieta...rsss...estou tentando a duras penas comer menos calorias, mas confesso que um bolinho faz muita falta, acho que sem farinha, e sem açúcar não engorda né?
    Adorei, ficou uma delícia, vou experimentar também!
    Um abraço e bom dia

    ResponderExcluir
  11. Querida Irene,

    Já tinha visto este delicioso bolinho lá na cozinha da nossa Dinha, agora você vem exibi-lo aqui orgulhosamente... olhe, devo dizer que ficou lindo e muito tentador, ainda por cima sem esses ingredientes, muito mais levezinho, não é ?

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderExcluir
  12. Irene minha querida,
    vi essa receita na Dinha e fiquei curiosa e encantada.
    Vendo aqui fiquei mais tentada em fazer.
    O açúcar e a farinha de trigo não fazem falta pois
    a aveia e as uvas passas dão um sabor especial, é o
    que eu imagino, rsrs.
    Bela receita!

    Beijos, fica com Deus!
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  13. Irene querida, melhor que o bolo é ter uma mamãe carinhosa p/mimar a gente né não?kkkkkkkkkkkk
    Que bom que vc gostou, realmente ninguém acredita que fique bom, mas fica...

    Obrigada pelo carinho amiga.
    Bjssssssss p/ essa família linda

    ResponderExcluir
  14. Que receita maravilhosa, adoro receitas com aveia!
    Vou tentar fazer aqui em casa...
    Amiga, nunca me esqueço de vc apesar de não te visitar como deveria...
    deixo aqui meus beijos e abraços
    Andreza

    ResponderExcluir
  15. hummm que fofinho e divino amei irene bjinhos doces e bejinhos no dodói bjus

    ResponderExcluir
  16. ai esta um bolo para ajudar na saude adorei amiga espero que ja esteija melhor bjs e tudo de bom saude

    ResponderExcluir
  17. Querida Irene,
    QUem diria que um bolo sem açúcar e sem farinha pudese ficar assim tão bonito e gostoso? Adorei a ideia e já vou levando a receita.
    Bj e melhoras pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  18. É assim mesmo? :) wooow
    Tenho que experimentar! ehehheh

    beijoooooo*
    IV
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderExcluir
  19. Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  20. Incrível! Sem farinha!!! Adorei e vou tentar fazer com certeza! parabéns!
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  21. Adorei o bolinho e esse será curinga para mim, é uma forma de cortar açúcar e farinha.... beijinhos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  22. Irene querida, que delicia de bolo, saudade do seu cantinho delicioso.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga, tudo bem por aí? Espero que sim!
    Saudades de vc!

    Beijinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  24. Vim te desejar uma linda semana Irene
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Delicioso, uma salvação pra minha tentativa de fazer uma dieta,
    Tá no EternosPrazeres de hoje,

    Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  26. obrigadinho por dividir esse bolo fica maravilhoso

    ResponderExcluir


  27. acrescentei canela e ficou maravilhoso!

    obrigada!

    ResponderExcluir
  28. acrescentei canela e ficou maravilhoso!

    obrigada.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...