quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pão de Queijo Especial

Lanche Delicioso!!!
Eu estou em recuperação após a cirurgia e ainda não estou podendo cozinhar. Mas, o meu filhão preparou para mim esses pães de queijo para me distrair e agradar. Eu só ajudei com a receita e a enrolar os pães de queijo. Os pães de queijo ficaram INCRÍVEIS com uma casca CROCANTE por fora e MACIO por dentro. Hummm!!! DELICIOSOS!!!
Querido Filhão, muito obrigada por você existir e deixar a minha vida MUITO MELHOR!!! Amo você DEMAIS!!!
Pão de Queijo Especial (receita do curso de pães do SENAC)
Ingredientes:
300 ml de leite
100 ml de óleo vegetal (ele usou o óleo de canola)
uma pitada de sal
500 g de polvilho (ele usou o polvilho doce)
2 ovos grandes ou 3 ovos médios
500 g de queijo meia-cura ralado

Modo de Preparar:
Levar ao fogo o leite, o óleo e o sal até ferver. Adicionar o líquido quente sobre o polvilho em uma tigela e misturar bem. Deixar esfriar.
Acrescentar os ovos um a um e misturar bem a cada adição. Adicionar o queijo ralado e misturar até tudo ficar bem homogêneo.
Modelar os pães de queijo a gosto e levar para assar em forno a 200 graus célsius até dourar.
HUMMM!!! IMPERDÍVEL!!!

20 comentários:

  1. amo pão de queijo! que delícia! vc sabe se dá pra congelar cru? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carla,
      Pão de queijo congelado fica ainda mais DELICIOSO!!!
      Você pode congelar em aberto, depois colocar em sacos plásticos para congelamento e retirar o ar.
      Para assar tirar do freezer direto para o forno.
      Beijos, Irene

      Excluir
    2. Oba!!! Adorei saber que posso congelar.
      Sempre que vou congelar algo faço desse jeito mesmo, primeiro todos separadinhos, e depois em saquinhos pra não grudarem uns nos outros.
      Pensei em congelar gotinhas de requeijão culinário pra rechear os pãezinhos na hora de enrolar... será que rola?
      Beijao! e obrigada pela atenção!!!

      Excluir
    3. e melhoras pra ti, com um tratamento vip desses rapidinho vai voltar á ativa!

      Excluir
    4. Nossa!!! Recheado com requeijão vai ficar MARAVILHOSO!!! Você vai ARRASAR com certeza!!!
      Beijos, Irene

      Excluir
  2. Olá! Que delícia esta foto, hehehe..adoro pão de queijo e vou anotar a receita já!
    Bjs e um ótimo dia!

    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,
    espero que se recomponha bem rápido!
    Miminhos assim do melhor que há.
    Seu filho leva muito jeito, os pães de queijo estão fenomenais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ummmmmmm que ricos Irene, me apunto la receta, besos

    ResponderExcluir
  5. uau irene esta maravihoso ...d~e os parabens á seu filhote esta divino e seguindo os passos da mamãe ,,querida te estimo melhoras
    bjinhos doces e como sempre digo ao davi e ao biel ..beijinhos no dodói para sarar logo
    bjus
    saudades

    ResponderExcluir
  6. Ficaram fantástico, adoro pão de queijo.
    Kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga espero que recuperes o mais ràpido possivel e no melhor das situações, seu filhote lhe està batendo na cozinha eheheh estes pães de queijo faz qualquer um salivar adorei ficaram super lindos parabens ao filhote!

    Bjs grandes

    ResponderExcluir
  8. Irene espero que esteja melhor.
    O filhote segue as pisadas da mãe, estão muito apetitosos.
    As melhoras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Irene querida, que filho de ouro vc tem. Ja percebi que o talento na cozinha que seu filho tem, teve a quem puxar, ficaram lindos e estou levando a receita, quando eu fizer venho aqui te avisar. Adorei. Parabéns para o filhoco, e uma ótima continuação de recuperação. Se cuida amiga. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ah que bom vc de volta, mesmo que seja com o filha no fogão.
    Amei este pãozinhos da minha terra
    Seja bem vinda quelida. Filhão
    Passando para desejar
    Ótima 4ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  11. minha querida amiga que bom que esta a recuperar bem fico mt feliz por saber nao sei se recebeu meu mail ? bem o filhote tem mao para a cozinha parabens beijinhos grandes e tudo de bom e mta saude que deus esteija sempre a seu lado bjs

    ResponderExcluir
  12. Adoooro!! Principalmente já que sai do forno!!!
    Hmmm...
    Este parece bem delicioso.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,
    você tem um filho super prendado, esses pães de queijo ficaram maravilhosos!
    Você vai ficar boa logo com esse filho de ouro que vc
    tem. Receber carinho é muito bom!

    Beijos, fica com Deus, estou torcendo por vc!
    Te gosto muitooooo!

    ResponderExcluir
  14. Querida Irene,

    Desejo que continue com boa recuperação !

    Os seus pãezinos estão lindos e apetitosos, parabéns ao filhote pelo talento ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderExcluir
  15. caramba...a tanto tempo que nao como pao de queijo.....eu simpelsmente AMO....aiai...malvada....

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Irene querida, será que vc vai ver esse comentario agora? Hehehe. É que estou querendo fazer esses pães mas gostaria de deixá-los prontos e servir amanha a noite de lanche. Vc sabe me dizer se posso congelá-los? Obrigada miga. Aguardo retorno. Bjos. Bom final de semana

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...