segunda-feira, 8 de abril de 2013

Picadinho Especial

Jantar de Domingo...
O meu jantar de domingo foi muito ESPECIAL!!! Foi o meu filhão que preparou.  Querido filhão, eu acho que você seria um excelente chefe de cozinha. Parabéns!!! O "Picadinho" ficou bem CREMOSO e DELICIOSO!!!
Picadinho Especial (a moda do meu filhão)
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
300 g de alcatra cortado em tiras
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (sopa) de manteiga
1 cebola cortada em tiras
1 cenoura cortada em rodelas finas
10 vagens cortada em pedaços pequenos
2 colheres (sopa) rasa de mostarda
1 colher (café) rasa de mostarda em grãos
1/2 colher (sopa) rasa de mel
1 lata de creme de leite
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
salsa picada a gosto

Modo de Preparar:
Aquecer as duas colheres de azeite em uma panela e selar a alcatra em tiras até dourar. Retirar e reservar.
Na mesma panela, derreter a manteiga com o restante do azeite e fritar levemente a cenoura. Juntar as vagens e a cebola e deixar até que todos os ingredientes fiquem macios, mas não muito moles. Devolver a alcatra em tiras na panela junto com os outros ingredientes. Acrescentar as mostardas e o mel. Deixar ferver. Temperar com sal e pimenta do reino. Acrescentar o creme de leite e misturar bem. Deixar somente aquecer e não ferver. Adicionar a salsa picada e misturar. Servir imediatamente.
HUMMM!!! CREMOSO E DELICIOSO!!!

17 comentários:

  1. Hum... aapresentação ficou linda! Acredito que tenha ficado muito saboroso também!

    Ótima semana!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Os meus parabens a seu filhote um verdadeiro chef ficou com um aspecto maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de jantar Irene,de os parabéns para o filho o picadinho ficou divino
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    ~Que aspecto divinal :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que filhão legal, adorei,acho que nem minha filhona faz uma prato bonito assim, ela não curte cozinha.kkkk
    Sabe que adoro picadinhos se for de frango então eu amo!

    Vc melhorou quelida, como está a recuperação?
    Passando para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Irene querida, primeiro quero saber se vc já se recuperou da cirurgia e depois então te parabenizar pelo filhão maravilhoso.
    Que picadinho delicioso menina, claro que teu filho já é um pré CHEF DE COZINHA.
    KKKKKKKKKKKK

    De vdd...

    Amiga, desejo que a tua semana seja de sucesso e muito abençoada, junto dessa família linda.

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga,
    espero que vc esteja melhor!
    Que filho maravilhoso vc tm! Ele está de parabéns,daria
    um belo chef de cozinha, o prato ficou maravilhoso receitinha nota 10, perfeita!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Irene,
    É muito bom quando nossos filhos fazem essas delícias na cozinha. Parabéns para ele e para você que o ensinou.
    O aspecto está delicioso.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  9. Querida Irene,

    O filhote vai por bom caminho, olhe só o pitéu que ele preparou !
    Que aspecto delicioso e tentador, amiga, eu comeria e repetiria ! :)

    Quanto ao kefir, não faço a minima idéia onde o poderá encontrar em São Paulo, mas acredito que hajam comunidades por aí que o partilhem, se procurar na net, decerto que encontra.
    Se não sabe o que é, espreite a publicação que fiz acerca dele:
    http://brisa-maritima.blogspot.pt/2013/03/o-kefir.html

    Beijocas

    Isabel

    ResponderExcluir
  10. uau mas este picadinho esta divino o filhão merece aplausos ..bjão querida melhoras ..bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Adorei conhecer seu cantinho!!
    Ja estou pegando várias receitas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Irene espero sinceramente que esteja melhor.
    O jantar de domingo ficou de fazer crescer água na boca.
    Parabéns ao filhote.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. minha querida como é que vai ? desijo que ja esteija a recupar bem pois com esse miminho do filhote ha mesmo que ficar boa né? pois ele tem umas maos para cozinha tiro o meu chapéu bravo esta 5* beijao mt grande desta sua amiga

    ResponderExcluir
  14. Eita que picadinho gostoso Irene, adoro refeições assim. Miga publiquei seu pão de queijo, minha amiga do céu, aquele pão de queijo ficou maravilhoso, e de fato congelado fica melhor ainda kkkk. Adoramos, parabéns à vc e ao filhão. Bjocas. Bom dia pra vc e obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  15. olá chegando agora e já ficando bjs Rosinha

    venha conhecer o meu cantinho

    ResponderExcluir
  16. Hum esse picadinho me fez salivar de tão apetitoso! Beijos.

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...